“El matador” Cristiano abriu caminho à reviravolta do Mosteirô FC diante do CCR Válega

O Mosteirô FC venceu o CCR Válega, por 2-1, na 22.ª jornada da zona norte da 2.ª Divisão Distrital, recuperando, nos últimos 10 minutos do encontro, de uma desvantagem que começou a ser anulada com um golo de Cristiano. O avançado, outrora defesa, já é apelidado de “El matador”, ao fim de um mês com a camisola do emblema do concelho de Santa Maria da Feira.
 

O jogador, de 21 anos, passou quase toda a carreira no papel de defesa central. Iniciou-se no SC Bustelo, tendo ainda passando pelo FC Cesarense e pelo GD São Roque, até chegar a Mosteirô, onde se tem destacado em posições mais adiantadas.

“Na época passada, num jogo do São Roque em que estávamos empatados a um golo, entrei a cinco minutos do fim para ponta de lança e marquei o golo da vitória. A partir daí comecei a jogar na frente e começaram a chamar-me ‘El matador’. Acabei por fazer oito golos, nessa época”, revela, ele que está há um mês no Mosteirô FC. “Já começo a conhecer melhor os meus colegas e alguns já me tratam por essa alcunha”, admite.

Cristiano destaca “o jogo coletivo” na vitória frente ao CRC Válega “e a forma como a equipa se uniu quando sofreu o golo”, explicando que a ambição do clube continua a ser a mesma. “Desde que cheguei ao Mosteirô FC, o nosso objetivo sempre passou por ganhar todos os jogos para, no final, fazermos as contas. Gostaríamos de ficar entre os três primeiros lugares. Enquanto for matematicamente possível, vamos continuar a lutar”, sublinha.

AD Valonguense aumenta distâncias na zona sul
O CRC Válega esteve a vencer o Mosteirô FC com um golo de Rodrigo Soares, mas Cristiano e Alex operaram a reviravolta no marcador. Ainda na zona norte, a AD Nogueira da Regedoura mantém a liderança após a vitória sobre a ADC Sanguedo por 1-0, com um golo de Tiga. No seu encalce continua a Florgrarde FC, que esteve a perder na visita ao CCR Vila Viçosa, após um golo de João Duarte, mas deu a volta com os tentos de Diogo Guerra, que bisou, e Eduardo Silva (3-1).

Quanto à ADC Lobão empatou a dois golos na visita ao Relâmpago Nogueirense. Cristophe Fontes e António Ferreira colocaram os forasteiros na frente do marcador, com Tiago Santos e Bruno Balona a igualarem a partida para a formação de Nogueira da Regedoura.

A jogar em casa, a UD Fermedo bateu o CDC Macieira de Cambra por 1-0, com um golo de Rui Rocha, registando-se resultado idêntico no triunfo do Lusitânia de Lourosa B na visita ao CCR São Martinho, marcou Tomás Silva. Já o Romariz FC venceu o GD Milheiroense por 3-1, com golos de Daniel Alves, Júlio Costa e Daniel Oliveira, tendo Marcelo Costa reduzido para os forasteiros.

Quem também venceu por 3-1 foi o Caldas de São Jorge SC, que triunfou na visita à AD Santiais graças aos golos de Rui Rocha, Bruno Alves e Manuel Valente, com José Pinto a marcar para os anfitriões. O Real Nogueirense também triunfou fora de casa, batendo o CD Tarei por 3-2, com golos de Rúben Moreira, Hélder Pinto e João Pinheiro, tendo Joel Pinto e Igor Pinto marcado para a equipa da casa.

Na zona sul, a AD Valonguense empatou a quatro golos na receção ao CRC Rocas do Vouga e aumentou a distância pontual para o vice-líder, a UD Bustos, que perdeu no reduto do GD Mealhada (3-0) mercê de um “bis” de Hugo Seixas e de um golo de Pedro Souza. Quanto à JuveForce esteve a vencer no reduto do SC Carqueijo com um golo de Xavier Neto, mas um tento de Pedro Ferraz fixou o resultado em 1-1.

A jogar em casa, a AR Aguinense empatou, sem golos, com a ADC Vila Nova de Monsarros, enquanto o GD Águas Boas venceu no reduto do Mamarrosa FC por 2-0, com golos de Ricardo Rebelo e Gilberto Fernandes. Já a ADC Sosense venceu o a ADRC Ribeira de Azenha, em casa, por 2-1. Os forasteiros ainda se adiantaram por João Almeida, mas os golos de João Furão e Leandro Neves consumaram a “cambalhota” no marcador.

O GD Beira-Vouga também registou uma vitória caseira, sobre a AD Paredes do Bairro, por 3-2. Ricardo Abrantes, João Ferreira e João Mendes marcaram para os anfitriões, com Danrley Siqueira e Rui Domingues a reduzirem para os visitantes.

Já o AC Famalicão venceu na visita à ADCF Santo André por 4-1, com os golos de Rafael Cruz, Kaio Silva, Lucas Silva, e Douglas Santana, com a equipa da casa a reduzir na sequência de um autogolo. A jornada conclui-se a 20 de maio com o duelo entre o FC Vaguense e o FC Bom-Sucesso.

Fotografia
Direitos Reservados

 

12 de Março de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas