Diogo Mendonça: “A quarentena é a melhor forma de evitar o contágio com mais eficácia”

É na baliza adversária que costuma acertar, mas o artilheiro do SC Fermentelos é ainda mais assertivo quando o assunto se foca nas prevenções quanto à pandemia da Covid-19. Diogo Mendonça, avançado acostumado a marcar golos, defende que esta é a altura de haver “eficácia no combate ao vírus, o que passa por ter todos os cuidados transmitidos, diariamente, pelas autoridades”.

O jogador, que está em casa por indicação da empresa em que trabalha desde o dia em que foi decretado o estado de emergência nacional, alerta que “a quarentena é a melhor forma de combater o contágio com mais eficácia”, defendendo-a como uma ferramenta útil para toda a população. “Se ficarmos em casa será mais fácil identificar os focos de transmissão ao fim de algum tempo. Esta é altura de tratarmos de nós e dos nossos para, mais tarde, podermos voltar à vida normal”, explica.

Diogo Mendonça considera que, estando em casa, é essencial “treinar para manter a boa forma, mas também para trabalhar no que for preciso”. “Além disso, tendo tempo, também jogo um pouco de FIFA na playstation e aproveito para ver algumas séries na televisão”, admite, ele que cumpre à regra o plano de treino fornecido pelo clube. “Se sentir necessidade de treinar mais do que isso, é o que vou fazer, porque tenho de manter a forma. Sobretudo porque não sei quanto tempo vai durar esta situação. As pessoas devem manter-se ativas para não deprimirem”, conclui.

22 de Março de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas