Desistências levam a mudanças nos campeonatos de futebol e futsal

CCR Válega no Campeonato SABSEG e ADC Sanguedo promovida à 1.ª Divisão Distrital de futebol. A desistência do GD Gafanha SAD da Divisão de Elite de Aveiro originou as subidas de divisão das duas equipas que haviam sido derrotadas nas finais das Provas Finais da 1.ª e da 2.ª Divisão Distrital. No futsal, o Clube de Albergaria, finalista vencido da Prova Final da 2.ª Divisão Distrital, ocupará a vaga deixada em aberto pelo CD Cucujães no Campeonato Grande Hotel de Luso.

A última época pode ter terminado com um certo desânimo para CCR Válega e ADC Sanguedo, pelos desaires nos encontros que definiram os vencedores das respetivas Provas Finais, mas ambos os clubes acabaram por celebrar a subida de divisão poucas semanas depois, pela via administrativa.

A não inscrição do GD Gafanha SAD no Campeonato SABSEG originou a repescagem do CCR Válega, que, nas redes sociais, prometeu “levar como inspiração para o futuro o exemplo da raça, o coração e a paixão” evidenciados até aqui. “Saberemos utilizar a inteligência e a sabedoria para conquistar o amanhã. Vamos mobilizar, festejar e desfrutar desta conquista”, acrescentou o clube do concelho de Ovar.

Para o lugar do CCR Válega, na 1.ª Divisão Distrital, chega a ADC Sanguedo, que havia sido derrotada pelo CDC Macieira de Cambra no jogo decisivo da Prova Final da 2.ª Divisão.

Mudanças no futsal
Nos pavilhões, também há alterações na lista de equipas que vão participar na próxima edição do Campeonato Grande Hotel de Luso. A desistência do CDC Cucujães abriu uma vaga que será ocupada pelo Clube de Albergaria, finalista vencido da Prova Final da 2.ª Divisão Distrital, diante da ACD Gião.

26 de Julho de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas