"Deixar tudo em campo para fazer melhor do que no ano passado" na 1.ª Divisão é o plano do GD Ronda

“Fazer melhor do que no ano passado”, para dessa forma evitar complicações na fase decisiva da temporada, é o objetivo definido pelo técnico Carlos Camarinha para a participação do GD Ronda na 1.ª Divisão Distrital, que a seu ver será “muito mais competitiva” em comparação com a edição anterior.

O treinador considera importante “criar uma classificação já estável logo desde o início” do campeonato, de forma a “não deixar para a parte final” a questão da permanência e, também, poder pensar em “fazer melhor do que na última época”. “É a ambição do presidente e é a minha também”, sublinha Carlos Camarinha.

O GD Ronda vem de um 6.º lugar na Zona Norte da 1.ª Divisão Distrital, mas sabe que irá enfrentar um campeonato “muito mais” complicado do que o anterior. “Abriu-se o leque de equipas que vão apostar forte e vai ser muito mais competitivo”, acredita o treinador do clube do concelho de Espinho, que também procurou melhorar o seu plantel este verão.

As contratações vão permitir ao treinador colocar a equipa a “jogar em dois sistemas”, algo que considera importante. “No ano passado, estávamos um bocado amarrados ao sistema que tínhamos por não termos outras soluções”, considera, antes de elencar o único fator que considera inegociável no GD Ronda: “Uma das imagens será sempre deixar tudo em campo, uma marca que o clube criou. Na última época conseguimos algumas reviravoltas porque nunca damos um jogo por vencido”.

Plantel do GD Ronda
Guarda-redes: Pedro Leite e Pedro (ex-Arcozelo);
Defesas: André, Daniel, Serginho, Diogo Gonçalves (ex-Leões Bairristas), Bruno Duarte, e Ricardo (ex-CD Arrifanense);
Médios: Alex, Tsubasa, Gonçalo, João Ramos, Silva, Hugo, Paulinho, Gustavo Ribeiro (ex-Lusitânia de Lourosa), André Pinto (ex-Arcozelo) e Tiago Ribeiro (ex-Vila FC);
Avançados: Vando Alves, Miguel Oliveira, Diogo Rafael (ex-Arcozelo), Pedro Ramalho (ex-ADC Sanguedo) e Pedrosa (ex-Avintes).

Fotografia
G. D. Ronda

1 de Agosto de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas