Clube de Albergaria e JuveForce almejam a glória na final feminina da Taça de Aveiro

Praticamente um ano depois, Clube de Albergaria e JuveForce reencontram-se na final feminina da Taça Distrito de Aveiro, em futebol, que se disputa na próxima quinta-feira, na Aldeia do Futebol de Aveiro, a partir das 17 horas, num jogo que tem entrada livre. As duas equipas dizem-se preparadas para lutarem até ao limite pela glória na prova.

Depois de ter garantido a manutenção na Liga BPI, naquele que era o objetivo “mais desejado” para a temporada, o Clube de Albergaria procura levantar a Taça de Aveiro pela 12.ª vez. “Como se diz na gíria, as finais não se jogam, ganham-se. As expectativas são as maiores e passam por levar a taça para casa, para manter o registo glorioso” do clube, refere Sara Oliveira, salientando “o peso e a responsabilidade de continuar a manter o Albergaria como a melhor equipa de Aveiro”.

Do outro lado estará uma JuveForce que vive um bom momento na temporada, estando em vantagem na meia-final da Taça Nacional Promoção, prova referente à 3.ª Divisão Nacional. “Chegar mais uma vez à final da Taça de Aveiro foi um dos objetivos a que nos propusemos. Assim, partimos com a mesma vontade de vencer e de orgulhar as cores da JuveForce, tal como em todos os jogos anteriores da competição”, atira Ana Daniela Ferreira, que promete “o mesmo empenho nas duas Taças (de Aveiro e Nacional Promoção) com um único objetivo: vencer”.

A atacante da equipa de Vagos, de 23 anos, espera “fazer melhor que no ano passado, com uma maior ambição e a certeza de dar tudo em campo pelo símbolo que carregamos, com respeito pelo Clube de Albergaria por tudo o que já alcançou, dentro e fora desta competição”.

“É claro que uma final mexe sempre mais com todas nós, porque é onde todas as jogadoras querem estar, mas temos de nos focar no jogo e ganhá-lo”, salienta, por seu turno, a guarda-redes do Clube de Albergaria, Sara Oliveira, com Ana Daniela Ferreira a complementar: “Uma final é o culminar de todo um percurso de trabalho e empenho. Exige, por isso, uma preparação acrescida, bem como uma ambição e uma dedicação de todos os envolvidos e a presença dos nossos adeptos, que são o nosso 12.º jogador”.

O emblema de Albergaria-a-Velha é o recordista de títulos na Taça Distrito de Aveiro, com um total de onze, enquanto a JuveForce procura levantar o troféu pela primeira vez na sua história.

28 de Maio de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas