Cerca de 170 atletas participaram no AFA Talent: “A maior das vitórias manifestou-se no sorriso dos participantes”

Cerca de 170 atletas, entre os três e os seis anos, participaram no AFA Talent de futsal, que decorreu no Pavilhão das Travessas, em São João da Madeira. 16 clubes marcaram presença no evento, que contou com mais de 400 pessoas nas bancadas. “Foi uma manhã com muita alegria e paixão pelo jogo, em que o futsal aveirense saiu, seguramente, a ganhar”, resume André Sapata.

O responsável, membro do Gabinete Técnico da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), elogia um “evento desportivo em que imperou o espírito desportivo e a maior das vitórias se manifestou no sorriso de cada um dos participantes”.

O AFA Talent reuniu todas as equipas participantes nos convívios de petizes da AFA que têm vindo a competir em encontros mensais desde novembro do ano passado e procura proporcionar uma experiência enriquecedora e de valorização a todos os jovens atletas que competem neste escalão.

A edição 2025 do evento voltou a ter como palco o Pavilhão das Travessas, “infraestrutura ímpar no nosso distrito, que garante um conjunto de condições de excelência para um evento desta dimensão, com a realização simultânea de cinco jogos no mesmo espaço desportivo”, notou André Sapata.

“Um agradecimento ao município de São João da Madeira pela cedência do pavilhão para a realização deste evento e ao GRC Dínamo Sanjoanense pela colaboração e disponibilidade dos seus jovens atletas da formação para 'arbitrar' estes jogos”, acrescentou o responsável, que estende os elogios aos “clubes e respetivos responsáveis pela colaboração inexcedível e inestimável que têm tido na promoção do futsal de formação, nomeadamente nestes escalões de base da pirâmide desportiva em que o fator resultado é secundário e o foco está no desenvolvimento das competências pessoais e desportivas destes jovens e na promoção de valores fundamentais como família, desportivismo, respeito, fair-play e tolerância”.

“Estamos certos de que este tipo de parcerias estratégicas dignificam o desporto, na exata medida em que as políticas de desenvolvimento desportivo, locais e distritais, devem estar alinhadas e coordenadas para proporcionarmos, em conjunto, melhor qualidade na oferta de prática desportiva aos/às 'nossos/as' jovens, promovendo o desporto e a saúde através da prática do futsal”, concluiu André Sapata.

Fotografia
Associação de Futebol de Aveiro

31 de Janeiro de 2025