CDC Macieira de Cambra desafiou as probabilidades até à vitória na Prova Final da 2.ª Divisão Distrital

A vitória do CDC Macieira de Cambra sobre a ADC Sanguedo na final da 2.ª Divisão Distrital foi o culminar de uma época de incertezas para a equipa que assegurou a subida à 1.ª Divisão Distrital. João Duarte, autor do golo da vitória por 1-0, considera que a formação de Vale de Cambra desafiou as probabilidades, atitude que lhe valeu um percurso triunfante.

Foi o melhor marcador da Prova Final da 2.ª Divisão Distrital, com sete golos, e assegura que à partida para a competição - após a retoma desportiva - o clube estava na expetativa quanto à possibilidade de chegar à final. João Duarte admite que “o plantel sempre pensou que poderia subir de divisão, mas a direção não quis assumir isso na fase inicial”. “É compreensível que tenha sido assim, porque não sabíamos se a pandemia ia causar mais contratempos, até porque estamos numa zona que tem sido mais abalada pela Covid-19. Assim, fomos pensando jogo a jogo e os resultados apareceram”, explica.

O CDC Macieira de Cambra teve apenas uma derrota na fase de grupos, diante do outro finalista da competição, a ADC Sanguedo, pelo que João Duarte reforça a ideia de que a sua equipa acabou por contrariar o favoritismo dos adversários.

“Quase ninguém acreditava em nós no início da época, achando que as nossas probabilidades eram reduzidas, mas nós demos uma excelente resposta onde tinha de ser dada, dentro do campo”, sublinha, ele que considera injustas algumas acusações pela prestação do CDC Macieira de Cambra no jogo da final.

“Quem viu o jogo sabe que nós não jogámos sem lealdade. Fomos corretos em todos os jogos da prova final e também humildes. Penso que foi precisamente essa atitude que nos levou ao sucesso e também o espírito de grupo, porque temos um plantel relativamente reduzido, o que nos permitiu criar laços quase familiares”, afirma.

João Duarte assume que “foi uma alegria imensa ver as pessoas que estão há mais tempo no clube vibrarem com a vitória na final”, ele que foi um dos jogadores mais decisivos no campeonato.

“É com ser o melhor marcador da prova e ter marcado os golos da vitória nas meias finais e na meia final, mas não se compara ao sentimento coletivo de um grupo que superou todas as expetativas e que nunca deixou de apostar num futebol ofensivo”, conclui.

Fotografia
Direitos Reservados

29 de Junho de 2021
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas