CDC Macieira de Cambra aponta a "manutenção confortável" na 1.ª Divisão Distrital

Mantendo o objetivo de “crescer de época para época”, o CDC Macieira de Cambra espera alcançar a manutenção de forma “confortável” na próxima edição da 1.ª Divisão Distrital. No banco estará o jovem técnico João Tavares, promovido dos Sub-19, que se mostra preparado para o desafio.

A última temporada marcou o fim de uma era em Macieira de Cambra, com Ricardo Pina a abandonar o cargo de treinador da equipa principal após oito anos no cargo. A sucessão ficou definida dentro de portas, com a escolha a recair em João Tavares, de 29 anos, que orientava os juniores.

“Não estou à espera de nenhuma surpresa, até porque conheço bem o plantel sénior”, explica o técnico, que garante estar “a par de tudo” no que toca a “campeonato, adversários e mercado”. Por isso, acredita que a 1.ª Divisão será disputada “ao nível da do ano passado”, com os macieirenses a procurarem andar pela “metade superior da tabela” para evitarem dissabores.

Para conseguir carimbar o objetivo, o CDC Macieira de Cambra manteve “grande parte do plantel da época passada”, aos quais se juntaram “vários elementos da equipa júnior”.

“O projeto que vamos começar será muito focado num plantel jovem. Pretendemos a continuação do que tem sido feito, que é crescer em termos de estrutura e criar condições para o futuro”, completa João Tavares.

Plantel do CDC Macieira de Cambra
Guarda-redes: Alex, Bruno e Rafael Santos (ex-FC Azeméis);
Defesas: Tiago Silva, Teixeira, João Pais, Rui Pinho, Brinca, Castro e Henrique;
Médios: Rúben, André Silva, David, Reis, Xanito, Tano (ex-AD Valecambrense) e Amorim;
Avançados: João Duarte, Mica, Vieira, Garcia, Rodri, Rubinho, Jonas, Filipe, Lucas Nascimento e Bernardo Castro (ex-JD Carregosense).

Fotografia
CDC Macieira de Cambra

20 de Setembro de 2023
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas