CD Estarreja aposta numa lógica de "jogo a jogo" para vingar na temporada 2024/2025

Depois de uma temporada invulgar, em que conquistou a Taça de Aveiro Prof. José Valente Pinho Leão mas não evitou a despromoção no Campeonato SABSEG, o CD Estarreja aposta numa lógica de “jogo a jogo” para uma época bem-sucedida, em 2024/2025. A começar já na Taça de Portugal, cujo “objetivo é passar a primeira eliminatória”, salienta o treinador, João Couras.

Da época passada “fica um amargo de boca, porque sentimos que podíamos ter feito algo mais e que a nossa descida não foi totalmente justa”, admite o técnico, “mas do passado vivem os museus e encaramos da melhor forma possível” a nova temporada, apressa-se a acrescentar.

“Já chorámos tudo o que tínhamos para chorar sobre isso. A nossa realidade é esta e temos de a encarar. E de lutar pelo que queremos, pelos nossos objetivos”, salienta João Couras, que define como meta para 2024/2025 “entrar em todos os jogos para honrar o nome do Estarreja”.

“O nosso primeiro objetivo é passar a primeira eliminatória da Taça de Portugal. O Estarreja já não está há alguns anos nesta prova e, tendo essa oportunidade, quer fazer boa figura e ir o mais longe possível, sabendo sempre que é complicado. Depois, queremos ganhar o primeiro jogo do campeonato. Vamos, jogo a jogo, fase após fase, criando os objetivos”, especificou o técnico.

Sobre a 1.ª Divisão Distrital, define-a como “muito competitiva e com adversários muito fortes”. “Temos de estar em alerta em todos os momentos. Ao mínimo descuido, sofremos com isso”, avisa o treinador, que optou por manter grande parte do plantel da época passada. “Quisemos que os jogadores continuassem connosco e eles acreditaram no projeto. Fomos só reforçar algumas zonas que achamos fulcrais. Estamos preparados para o arranque”, garante.

Quanto à Taça de Aveiro Prof. José Valente Pinho Leão “continua a ser um objetivo” para o CD Estarreja, depois da conquista da prova na época passada, garante João Couras. “Todos os clubes e treinadores têm a ambição de conquistar a taça. É muito difícil, mas o Estarreja tem sempre o objetivo de ganhar a taça, como o fez no ano passado”, remata.

Plantel do CD Estarreja
Guarda-redes:
César Soares e Afonso;
Defesas: Hugo Dias, Tiago Amaral (ex-SC Fermentelos), Dinis Viana, Rodrigo (ex-AA Avanca), Óscar Soares, João Pinho e Ricardo Fazenda;
Médios: Emerson Santana (ex-SC Fermentelos), Rui Mateus, Serginho, Rui Neves, André Silva (ex-AA Avanca) e Carlitos;
Avançados: Luccas Marques (ex-CD Paços de Brandão), Pedro Oliveira, João Cabilhas (sem clube), Guilherme Valente, Gonçalo Violante, Alexandre Sala, André Duarte e Ricardinho (ex-SC Fermentelos).

Fotografia
Associação de Futebol de Aveiro

2 de Agosto de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas