Carlos Manuel acompanha o SC Bustelo e aponta ao regresso ao Campeonato SABSEG

Carlos Manuel vai manter-se no comando técnico do SC Bustelo em 2022/23. O ano de centenário não terminou da melhor forma, com a despromoção à 1.ª Divisão Distrital, mas o foco passa por garantir o regresso ao Campeonato SABSEG logo que possível. Ambição da estrutura diretiva e ligação ao emblema foram fundamentais para que o treinador se mantivesse na liderança da equipa.

Depois de “uma redução grande no orçamento, que fez com que o núcleo duro da equipa se desmantelasse” e de várias condicionantes relacionadas com “a Covid-19 e com lesões em jogadores importantes”, o SC Bustelo não conseguiu festejar o ano do centenário como pretendia, falhando “o objetivo principal”, que passava pela manutenção entre a elite do futebol de Aveiro.

Mas a verdade é que a temporada passada já lá vai e o foco dos responsáveis da formação do concelho de Oliveira de Azeméis está em “regressar o mais rapidamente possível ao Campeonato SABSEG”, mesmo cientes de que “a 1.ª Divisão Distrital será mais forte em função das muitas descidas que se verificaram na última época”.

“Teremos várias equipas com os mesmos objetivos, mas pretendemos lutar pela promoção e o importante é que consigamos ter uma equipa competitiva, capaz de ganhar todos os jogos”, salienta Carlos Manuel, que aponta a existência de “uma direção nova e uma dinâmica diferente, essencialmente ao nível da formação, mas sem descurar a equipa sénior”.

Habituado, nos últimos anos, a orientar projetos entre a divisão de elite de Aveiro e as provas superiores, o técnico optou, esta temporada, por acompanhar o clube na descida de divisão, e teve na ligação ao emblema e na ambição da direção os pilares para a decisão tomada. “Decidi continuar, em primeiro lugar, por ser o SC Bustelo, que é uma equipa que me diz muito e na qual já fui feliz por várias vezes, mas também porque sinto, da parte da direção, que há um objetivo de subida”.

Em retrospetiva, o técnico entende que, nas últimas épocas, tem sido visto “como ‘milagreiro’ ou salvador” de equipas “em dificuldades”, que o procuram “para tentarem a manutenção”. Momentos que marcam o seu percurso, mas ficam agora para trás, com o abraçar de um projeto que pretende “com mais vitórias, numa equipa com um objetivo de subida”.

Com um plantel em formação, existe ainda “uma margem para alargar o grupo”. “Neste momento, temos 17 jogadores, mas não queremos estar a preencher o plantel só com número. Temos de aliar qualidade à quantidade e estamos com um critério bem definido para que possamos ter uma equipa realmente forte, que possa lutar em todos os jogos pela vitória, com ambições de subida”, finaliza.

Plantel do SC Bustelo
Guarda-Redes:
Penetra, Jorge e Tiago;
Defesas: Guima, Joel, Diogo Relvas, Daniel Pereira e Nuno Fernandes;
Médios: Nelson, Machadinho, Mika, Leandro e Tiago Charneca;
Avançados: Diogo Oliveira, Diogo leite, Alex Luz, Barreiro e Afonso

Fotografia: SC Bustelo

9 de Agosto de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas