Cardoso é fã do “raciocínio lógico” e marcou hat-trick inédito pelo Juventude de Estrada

Começou a carreira na baliza, avançou no terreno para defesa central e, no último sábado, estreou-se nos “hat-tricks”. António Cardoso brilhou pela Juventude Estrada no empate a três golos no reduto do Bairro Ponte de Anta, em jogo da 2.ª Divisão da Liga de Futebol Popular de Espinho. Licenciado em informática de gestão, aprecia o “raciocínio lógico” e acredita numa segunda volta de campeonato mais positiva da sua equipa.

Cardoso, como é conhecido no futebol, tem 23 anos. Desde os 16 que compete na Liga Popular de Espinho, ele que começou na baliza, a qual acabaria por abandonar “porque queria ter um papel mais ativo no jogo”. “Era um bocado inconstante. Tanto apanhava grandes secas, como tinha muito trabalho. Com 16 anos ganhei a titularidade ao meu colega, de 40, e ele não ficou lá muito contente”, recorda.

O jogador graceja com o facto de ter marcado pela primeira vez três golos num só jogo, admitindo que “não é muito” de faturar. “Foi um jogo que me correu bem e em que estive atento. Fiquei feliz, porque a equipa também não perdeu”, refere.

O defesa da Juventude de Estrada iniciou a sua carreira na Geração Paramos. Sente-se como peixe na água no futebol popular, porque lhe permite conciliar a prática de desporto com outra grande paixão. “Sempre gostei de programar e do raciocínio lógico, por isso tenho o curso de informática de gestão. Dentro de campo é diferente, e tenho colocar em prática as minhas capacidades, que passam muito pela minha estrutura física forte”, admite.

Após o empate a três bolas da última ronda, Cardoso espera ver da sua equipa uma reação positiva para o que falta jogar na atual temporada. “Espero que tenha sido uma fonte de inspiração para que a equipa tenha uma segunda volta bem melhor. Está a faltar uma vitória que motive a equipa e nos dê mais alegria”, realça.

Ainda na 2.ª Divisão, o Desportivo Regresso, que é líder, bateu o Morgados de Paramos por 4-1, com golos de João Silva, Francisco Alves e um “bis” de Fábio Valente. Os forasteiros reduziram por Vítor Reis. Quem também venceu por uma margem convincente foi o Cruzeiro Silvalde, que bateu o Lomba, no seu reduto, por 5-3, com os tentos de Nuno Guerra, Hugo Silva, Diogo Bernardes e um “bis” de Tiago Fontes. Os anfitriões marcaram por Bruno Pinto e Frederico Marinheiro, que bisou.

A jogar em casa, o Estrelas Vermelhas triunfou sobre o Estrelas Divisão por 2-0, com golos de Fernando Jorge e Nuno Moreira, enquanto o Outeiros bateu o Império de Anta pela margem mínima (1-0), com um golo de Alexandre Nunes. Ainda no domínio dos triunfos caseiros, o Estrelas Ponte de Anta derrotou o Águias de Anta por 2-1, com os golos de Bruno Oliveira e Ruben Pinto. André Resende marcou para os visitantes.

GD Ronda mantém vantagem na liderança 1.ª Divisão
O GD Ronda venceu o Leões Bairristas, por 3-0, na 13.ª jornada da 1.ª Divisão da Liga de Futebol Popular de Espinho. O líder manteve a vantagem pontual para os perseguidores, mercê dos golos de Maté, Carapau e Zuca.

A jogar em casa, a Quinta de Paramos venceu o Guetim pela margem mínima (3-2), com os golos de Pedro Godinho, Manuel Costa e João Ferreira. Os tentos dos forasteiros foram apontados por Hélder Jesus e João Carvalho.

Quanto ao Novasemente venceu o Magos de Anta (3-1), enquanto o Águias de Paramos triunfou no reduto do Rio Largo graças ao tento solitário de Miguel Jesus.

Já o Corga Silvalde venceu, por 4-0, na visita ao Idanha, com um “bis” de Ivo Carvalho e os golos de Uriel Ferreira e Ludovic Quintas. Por fim, o Cantinho da Rambóia venceu o Esmojães por 4-1, com golos de Fábio Guedes, Daniel Silva e Xalé, que bisou. O tento de honra dos visitantes foi apontado por Kapa.

Fotografia
Direitos Reservados

13 de Fevereiro de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas