Canedo FC B quer reforçar trabalho da formação competindo na 2.ª Divisão Distrital

O Canedo FC criou uma equipa B que vai competir na 2.ª Divisão Distrital para “reforçar o trabalho feito na formação”. As palavras são de Nélson Abreu, técnico que transita da equipa de Sub-22 para “reabilitar um trabalho que sofreu com a pandemia”, recordando que os jogadores podem vir a ter a possibilidade de abrir a porta para a equipa principal.

O técnico lamenta o facto de, “nos últimos dois anos, os clubes terem sofrido um grande abalo no futebol juvenil”, devido à pandemia. “O Canedo não escapou a isso”, admite, defendendo que “a ideia da criação da equipa B tinha de se concretizar para se reforçar o trabalho feito na formação”.

Nélson Abreu revela que o clube “recrutou jogadores que tinham passado pela sua formação, mas que saíram porque não foram devidamente aproveitados”. “Queremos reabilitar o trabalho com os jovens, com a pretensão de melhorar as suas capacidades para, quem sabe, virem a ter uma oportunidade na equipa principal”, explica.

O treinador considera que, na competição, “o que interessa verdadeiramente é que a equipa termine cada jogo com a consciência de que cresceu e dignificou a camisola do Canedo”, assumindo que o seu trabalho “não se vai focar apenas no coletivo”.

“É fundamental potenciar as capacidades individuais dos atletas. Assim sendo, se conseguir colocar cinco ou seis jogadores da formação do Canedo na equipa principal, vou sentir-me orgulhoso, porque essa será a maior prova de que todos estão a evoluir”, refere.

Plantel do Canedo FC B
Guarda-redes: Roberto, Leandro (júnior);
Defesas: Rafael (júnior), David, João Paulo, Pedro (ex-Vale), Hugo (ex-júnior), Vasco (ex-júnior), Mota;
Médios: Tiago (ex-Leverense), Xano (ex-Leverense), Stefane (ex-júnior), Gonçalo (ex-júnior), Rúben;
Avançados: Rafa (ex-júnior), Bernardo (ex-júnior), Rui, Alex (ex-Leverense) e Vítor (ex-júnior).

Fotografia
Direitos Reservados

25 de Setembro de 2021
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas