Caio Santos destaca-se no 5 do Ano da Prova Final da 2.ª Divisão Distrital

Caio Santos, do GRC Ossela B, é o Jogador do Ano da 2.ª Divisão Distrital, obtendo quatro nomeações dos sete capitães das equipas que participaram na Prova Final, um prémio pelos 10 golos marcados na competição, na qual se consagrou como melhor marcador. Em destaque no 5 do Ano da última temporada está também o Clube de Albergaria, integrando três jogadores na equipa escolhida pelos capitães.

A baliza está a cargo de Pedro Neves, do Clube de Albergaria, que superou a concorrência com três nomeações para o 5 do Ano. O guarda-redes formado na equipa de Albergaria-a-Velha regressou ao clube há duas épocas e, na temporada recentemente terminada, foi o guarda-redes com menos golos sofridos no Grupo B da Prova Final.

Hugo Teixeira, que conta já com 14 épocas consecutivas no Clube de Albergaria, é o universal do 5 do Ano. O experiente jogador, de 33 anos, arrecadou três votos dos capitães da 2.ª Divisão Distrital, competição na qual apontou seis golos.

A completar o trio do Clube de Albergaria no 5 do Ano surge o ala Rúben Silva, ele que igualou o colega Hugo Teixeira no topo dos goleadores da sua equipa. O jogador, de 21 anos, tem sido um elemento fundamental no Clube de Albergaria, sendo o melhor marcador da equipa na época 2019/2020, com 20 golos.

Caio Santos, do GCR Ossela B, é quem acompanha Rúben Silva nas alas, ele que foi eleito pelos capitães como Jogador do Ano, com 4 nomeações. O ala foi o melhor marcador da Prova Final, com 10 golos apontados, sendo ainda de assinalar os sete golos marcados nos sete jogos disputados pela equipa principal, na 2.ª Divisão Nacional.

Em relação às preferências dos capitães para o pivot do 5 do Ano, a escolha recaiu em André Sousa, da ACD Gião, com dois votos. Aos 34 anos, o jogador continua a ajudar o clube de Santa Maria da Feira com a sua experiência e talento, ele que nas últimas três épocas tem um registo de 61 golos pela sua equipa.

O 5 do Ano e a distinção do Jogador do Ano foram definidos a partir das escolhas dos capitães de todas as equipas que participaram na Prova Final da 2.ª Divisão Distrital, que tinham como única regra não poderem escolher atletas da sua própria equipa. As votações podem ser consultadas na galeria em baixo.

13 de Julho de 2021
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas