“Bis” de Leandro Neves ajuda Sosense a estrear-se a vencer e abre a caça aos 20 golos do avançado

Quando chegou ao intervalo do jogo com o Bom-Sucesso, no último sábado, o Sosense não tinha muitos motivos para sorrir. Naquela altura, perdia por 1-0 e estava reduzido a dez unidades, mas a formação do concelho de Vagos não virou a cara à luta e conseguiu virar o resultado a seu favor (3-2), com Leandro Neves em destaque, ao bisar.

O avançado diz-se satisfeito com a reação da sua equipa às adversidades e realça a ambição de vencer de todo o plantel. “Estávamos motivados para um jogo que sabíamos que seria difícil. Com a nossa garra e concentração, jogámos bem e conseguimos a primeira vitória”, afirma.

O avançado, de 22 anos, que cumpre a segunda época ao serviço do Sosense, fez a sua formação no São Romão, da Guarda, mas a mudança para Aveiro, por motivos profissionais, acabou por dar-lhe uma nova oportunidade no futebol. “Ter vindo para o Sosense foi uma boa opção. O campeonato é competitivo e promove mais oportunidades”, admite, ele que pretende superar a marca de golos alcançada na época passada. “Já disse ao meu treinador que, este ano, quero marcar, pelo menos, 20 golos. Marquei 10 na época passada e sinto que tenho capacidade para duplicar essa marca. Além disso, quero ajudar a equipa a chegar, no mínimo, ao 5.º lugar”, revela.

No jogo com o Bom-Sucesso, o Sosense esteve em desvantagem após um golo de Miguel Nabais. Leandro Neves empatou após o intervalo, mas os aveirenses voltariam a colocar-se na frente do marcador. Só que a equipa de Vagos haveria dar a volta ao texto com os golos de Jorge Pereira e Leandro Neves, que bisou.

Florgrade vence dérbi com o Sanguedo na Série A
Numa jornada em que as vitórias fora de casa predominaram na Série B, o Vaguense triunfou sobre o Carqueijo por 1-0, com um tento de Flávio Sousa. Quanto ao Aguinense também venceu pela margem mínima na receção ao Bustos, com um golo solitário de Marco Figueiredo.

O duelo entre o Mamarrosa e o Famalicão terminou empatado a um golo. A formação da casa marcou por Bruno Oliveira, com o Famalicão a chegar à igualdade por Lucas Silva. Resultado idêntico verificou-se no confronto entre o Beira-Vouga e o Vila Nova de Monsarros. A equipa de Albergaria-a-Velha adiantou-se por Filipe Oliveira, tendo os forasteiros igualado a partida com um tento de Carlos Frederico.

O Rocas do Vouga venceu no reduto do Santo André por 4-3, com os golos de Diogo Martins, Rui Pina e um “bis” de Lázaro Oliveira. Os tentos dos anfitriões foram apontados por Igor Souza, Diogo Jesus e Rui Lima. Já o Valonguense venceu no terreno do Mealhada por 2-1, com um tento de Raimundo Cainte e um autogolo, tendo os visitados reduzido por Marcos Castanheira.

Pelo mesmo resultado, o Ribeira de Azenha venceu na visita ao Paredes do Bairro. Kakothiac Mendy e Frederico Pereira marcaram para os visitantes, com o golo do Paredes do Bairro a ser apontado por Tiago Melo. Quanto à JuveForce triunfou na visita ao Águas Boas (4-1) com os golos de Arthur Pereira, Lucas Rodrigues e o “bis” de Bruno Silva. A equipa da casa reduziu por Paulo Santos.

Na Série A, a Florgrade estreou-se a vencer ao bater, em casa, o Sanguedo por 2-1. Os forasteiros até estiveram em vantagem com um golo de Leandro Silva, mas os tentos de Eduardo Silva e Diogo Guerra permitiram a “cambalhota” no marcador aos locais. Quanto ao Mosteirô FC triunfou na receção ao Fermedo por 3-0, com golos de Flávio Oliveira, Tiago Sousa e Filipe Lírio, enquanto Relâmpago Nogueirense e Caldas de São Jorge empataram sem golos.

A jogar em casa, o Real Nogueirense venceu o Macieira de Cambra por 4-0, com os tentos de Albino Costa, Diogo Soares, João Ferreira e João Neves. O Nogueira da Regedoura venceu o Milheiroense por 1-0, com um golo de Wilson Santos, enquanto o Lusitânia de Lourosa B triunfou no reduto do Vila Viçosa por 2-0, com golos de Diogo Azevedo e Tomás Silva.

O Tarei até esteve a vencer o Lobão por 1-0, mas os golos de Carlos Mota, José Mota, António Ferreira e Pedro Costa fixaram o resultado em 4-1 para os forasteiros. O Romariz venceu no reduto do Santiais por números idênticos, com golos de Fábio Barbosa, Ruben Sousa, Bruno Ribeiro e Bryan Oliveira, enquanto o Válega triunfou na visita ao S. Martinho por 2-1. Os visitantes adiantaram-se por Rui Faria, tendo Paulo Monteiro igualado a partida na cobrança de uma grande penalidade. Porém, um tento de João Pinho acabou por dar a vitória ao Válega.

Fotografia
Direitos Reservados

8 de Outubro de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas