“Bis” de Emanuel Martins é mais um sinal da sua devoção à ADC Vila Nova de Monsarros

Começou a jogar futebol com 20 anos, bem a tempo de se apaixonar pela ADC Vila Nova de Monsarros, onde joga há uma década. Na 4.ª jornada da zona Sul da 2.ª Divisão Distrital, Emanuel Martins bisou pela sua equipa na vitória por 3-1 sobre a ADRC Ribeira de Azenha, contando já com cinco golos na competição. A norte, o CRC Vila Viçosa estreou-se a vencer no campeonato, ao derrotar o CD Tarei por 1-0.

“Onde caio, fico”. É assim que o ponta de lança descreve a sua afeição ao emprego e ao futebol. Aos 18 anos, começou a trabalhar num supermercado de Anadia, onde ainda desenvolve a sua atividade profissional. Dois anos depois, decidiu experimentar alguns treinos na ADC Vila Nova de Monsarros e por lá também ficou. “O treinador disse-me que eu tinha jeito e que fazia falta à equipa. Comecei a ponta de lança e fui continuando. Adoro o clube e a terra, há um sentimento muito forte. Há cada vez mais gente jovem, que se tem entrosado, e o que é importante para quem lá está há muito tempo é transmitir-lhes o que é o clube e quem são as pessoas que o conduzem”, explica.

Aos 30 anos, o avançado continua convencido de que a sua escolha foi acertada, até porque joga ao lado de “vários amigos de infância e os diretores são quase todos da minha idade”. “Ali, por vezes, ainda é como os jogadores de antigamente. Ficámos depois dos treinos e dos jogos para convivermos e bebermos um copo”, salienta.

Emanuel Martins foi decisivo no mais recente triunfo da ADC Vila Nova de Monsarros na 2.ª Divisão Distrital. Os dois golos que marcou à ADRC Ribeira de Azenha “são fruto de tudo o que a equipa consegue construir”. “Um ponta de lança vive de golos, mas precisa de uma equipa para os marcar. Coletivamente, estamos bem e, com este novo treinador, há ideias diferentes que estão a ser bem assimiladas e a dar resultado”, defende.

A ADC Vila Nova de Monsarros tem o melhor ataque da zona Sul, com 13 golos marcados e apenas três sofridos, e soma por vitórias as quatro partidas disputadas. Emanuel Martins, com cinco golos, tem mais de um terço daqueles que a equipa apontou e confessa que gostaria de ultrapassar a sua melhor marca, quando, há sete temporadas, marcou 19 golos. “Não tenho metas individuais. Quero é ser campeão pelo meu clube. No entanto, seria fantástico se conseguisse ultrapassar o meu recorde, até porque todos os pontas de lança precisam de golos”, conclui.

CRC Vila Viçosa estreia-se a vencer na zona Norte
Além dos golos de Emanuel Martins, também Diogo Carvalho ajudou ao triunfo da ADC Vila Nova de Monsarros por 3-1, com Diogo a marcar o tento de honra da ADRC Ribeira de Azenha.

Ainda na zona Sul, a AR Aguinense foi vencer ao reduto do FC Vaguense por resultado idêntico, com golos de Marc Mucha, Hugo Coelho e Hugo Silva, sendo que os anfitriões marcaram por Tomás Almeida, na conversão de uma grande penalidade. Quem também venceu fora de portas foi o CD Luso, derrotando o AC Famalicão por 3-2. Cruz deu vantagem à equipa da casa, com Paulo Santos a restabelecer a igualdade. O AC Famalicão voltou novamente a liderar o marcador após um tento de Kaio Cézar, mas os golos de Jesualdo Cá e Lameiras permitiram a “cambalhota” no marcador para os forasteiros.

Quanto à ADCF Santo André venceu o GD Águas Boas por 2-1, com golos de Diogo Jesus e José Tavares, sendo que os forasteiros beneficiaram de um autogolo. A ADC Sosense esteve a vencer o FC Bom-Sucesso com um golo de André Tavares, mas Bruno Matos restabeleceu a igualdade ainda na primeira parte, fixando o resultado em 1-1. O jogo SC Carqueijo-Mamarrosa FC foi adiado para data ainda definir.

Na zona Norte, o CRC Vila Viçosa alcançou o primeiro triunfo, ao derrotar o CD Tarei, em casa, pela margem mínima (1-0), com um golo de Micael Abreu. Já o CCR São Martinho venceu por 2-0 na receção à UD Fermedo, com golos de Filipe Rocha e João Moreira. O CCD Macieira de Cambra venceu o Romariz FC por 2-1, com golos de José Inácio e André Garcia, com os visitantes a reduzirem por Daniel Vieira, na transformação de um penalti.

Faltam ainda disputar os jogos Relâmpago Nogueirense-AD Santiais, GD Milheiroense-GD Beira-Vouga e ADC Sanguedo-CRC Rocas do Vouga, todos referentes à 4.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital.

Fotografia
Direitos Reservados

24 de Novembro de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas