Atitude positiva pontua evolução das equipas aveirenses nos Nacionais de futebol juvenil

CD Feirense e AD Taboeira empataram, no Complexo Desportivo Rodrigo Nunes, e continuam empenhados na luta pela manutenção na 1.ª Divisão Nacional de Sub-15, escalão em que SC Espinho e Anadia FC triunfaram para a 2.ª Divisão. A UD Oliveirense SAD (Sub-19) e o Lusitânia de Lourosa FC (Sub-17) também ganharam para a 2.ª Divisão, nos respetivos escalões etários.

Em jogo antecipado da 6.ª jornada da Série Norte da fase de subida da 2.ª Divisão de Sub-19, a UD Oliveirense SAD derrotou o Varzim, por 2-1. Os golos surgiram, todos, na última meia hora do encontro, marcados por Joaquim Rodrigues, de penálti, e Francisco Pinto, para a União, e Miguel Cova, pelos 'poveiros'. O emblema de Oliveira de Azeméis sobe, provisoriamente, ao terceiro lugar da tabela classificativa.

No escalão de Sub-17, a AD Sanjoanense perdeu com o líder da Série Norte da fase de subida da 2.ª Divisão, FC Porto B, por 0-3. Na Série B da fase de manutenção, o Lusitânia de Lourosa FC deu mais um passo rumo à manutenção ao vencer, por 3-0, a AD Taboeira, com um 'bis' de João Machado. Já na Série C, o Anadia FC perdeu com o CF Os Marialvas, por 0-5.

Em Sub-15, CD Feirense e AD Taboeira não saíram do nulo, na 7.ª jornada da fase de manutenção, e seguem na luta pela continuidade na 1.ª Divisão Nacional.

Na 2.ª Divisão Nacional, a UD Oliveirense empatou a zero na casa do Farense, para a série de promoção. Na luta pela manutenção, SC Espinho e Anadia FC somaram triunfos forasteiros, frente ao Seia FC (0-5) e à AEF Pestinhas (0-2), respetivamente. Quanto ao GD Gafanha perdeu com o Padroense, por 4-0, e a AA Avanca foi derrotada pelo Gondomar, por 0-14.

Fotografia
Sporting Clube de Espinho - Futebol Formação

20 de Março de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas