AR Aguinense rejuvenescida voltará a correr pela subida à 1.ª Divisão Distrital

A AR Aguinense espera que à terceira seja de vez. Após duas épocas atípicas, a equipa de Anadia assume o desejo de subir à 1.ª Divisão Distrital, pese embora as dificuldades que antevê encontrar na próxima edição da 2.ª Divisão, “um campeonato que está cada vez melhor”, assinala Pedro Moniz.

O técnico, que se prepara para cumprir a terceira temporada consecutiva no comando da equipa de Aguim, acredita que “manter grande parte do grupo do ano passado” é uma vantagem para um plantel que vai rejuvenescer na próxima época, à custa dos reforços. “Trouxemos qualidade e alguma juventude a este grupo. A nossa perspetiva passa por haver alguma continuidade para as épocas seguintes”, explica o responsável.

A ambição, essa, não muda relativamente às duas épocas anteriores. “A subida de divisão é a grande meta para este ano”, após um par de temporadas “um bocadinho atípicas”. “Se na primeira ficámos um pouco aquém dos objetivos estabelecidos, a prestação na Prova Final da época passada mostrou que, realmente, lutar pela subida tem de ser a nossa ambição”, completa Pedro Moniz.

No plano de jogo por si idealizado, o treinador coloca como pontos-chave “ter muita posse de bola e conseguir com que a equipa esteja organizada em todos os momentos”, de forma a poder levar a melhor sobre as “muito boas equipas, com bons executantes e bons treinadores”, que compõem a 2.ª Divisão Distrital. “Se ele decorrer de forma normal, como tudo o indicia, vamos ter um campeonato interessante e equilibrado”, acredita.

Plantel da AR Aguinense
Guarda-redes:
Chico, Veloso e Dani;
Defesas: Marcelo, João Melo, André Barros, Rafa Silva, Calim, Pedro Félix (ex-GD Gafanha B), Tiago Fernandes e Rango (ex-AC Famalicão);
Médios: Castro, Marcos (ex-AD Nogueirense), Nuno, Tomás (sem clube), Zé Miguel, João Dias, Tiago Dinis, Batista e André Nogueira;
Avançados: Léo, Rafa Cruz (ex-AC Famalicão), Hugo Silva, Filipe Canhão (ex-AC Famalicão), Marc Mucha e André Almeida (sem clube).

Fotografia
Associação Recreativa Aguinense

30 de Julho de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas