António Novais, diretor geral da Pecol, disponibiliza apartamento aos que defendem as nossas vidas diariamente

Situações complexas exigem o esforço de todos, e os bons exemplos são uma fonte de inspiração para podermos, com conjunto, ultrapassar uma pandemia que deixou Portugal em estado de emergência nacional. Felizmente, são muitos os casos de solidariedade um pouco por todo o país, o mesmo que tem de “entender que este problema é de todos e que só todos, unidos, conseguiremos eliminar de vez este vírus”.
 

Quem o diz é António Novais, diretor geral da Pecol, que aderiu à ideia da empresa The Porto Concierge, dedicada à gestão de propriedades para alojamento local, e disponibilizou, gratuitamente, um apartamento aos “profissionais de saúde que moram longe do Porto e a outros que não têm condições para regressar para junto das suas famílias sem colocarem as mesmas em risco de contágio”.

Com esta atitude, António Novais espera “ajudar a inspirar não só os proprietários de apartamentos, como também dos hotéis deste país, que hoje estão vazios e que deveriam estar disponíveis para albergar gratuitamente os profissionais de saúde, os bombeiros e todos aqueles que, todos os dias, defendem as nossas vidas”.

Feliz por saber que “a procura é elevada” pelo apartamento que disponibilizou, António Novais deixa uma ideia para os supermercados e padarias: “Promovam entregas gratuitas dos bens essenciais aos idosos, diabéticos, doentes cardíacos e todos os restantes grupos de risco”.

“Temos de eliminar a necessidade de os grupos de risco saírem às ruas, ficando sujeitos a uma potencial contaminação. Temos obrigação de os proteger! Espero que esta mensagem chegue a quem tem o poder de decidir algo que não custa e que valerá muito”, completa.

 

19 de Março de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas