Antevisão e análise ao Campeonato SABSEG por José Alexandre Silva

A jornada
O início da da segunda volta foi pródigo em resultados inesperados ou, pelo menos, diferentes. O Beira-Mar estreou-se a perder, na deslocação a Alvarenga, o Vista Alegre a ganhar e o Estarreja sacudiu a recente onda de maus resultados ao vencer o dérbi concelhio no terreno de um Avanca que se encontrava no melhor momento da época. Se a isto juntarmos a vitória do Fiães em casa do Mansores e a do Carregosense em Esmoriz podemos dizer, sem temores, que o futebol é bonito por isto mesmo! Pela imprevisibilidade e pela certeza que não há certezas quando a bola salta!

O destaque
Uma semana depois de ter sido destaque na AFA TV pelos dois golos marcados frente ao Mourisquense, o avançado francês Milos Jovicic voltou a merecer “loas” pela sua prestação contra o Beira-Mar, tendo sido o autor do golo que derrotou os aurinegros pela primeira vez na prova e que lançou de novo a discussão na subida de divisão.

O outro destaque individual vai para Emanuel Alves, do Fiães. O atacante já leva dez golos na competição naquela que será, sem qualquer dúvida, a melhor época desde que chegou a sénior, pelo menos no que toca à questão de finalizar com sucesso. Com dois remates certeiros em Mansores, ajudou a formação liderada por Nélson Ratinho a conquistar três pontos fundamentais na luta pela manutenção.

A antevisão
Um jogo na luta pela subida salta à vista, com a receção do Beira-Mar ao Pampilhosa. Os aveirenses estão na pior fase do campeonato, com apenas cinco pontos conquistados nos últimos doze disputados. Aquela que era uma vantagem confortável transformou-se, num espaço de um mês, em apenas cinco pontos de diferença. Para os “ferroviários” está aqui o teste à sua recuperação na tabela e à ambição de ainda ter uma palavra a dizer.

No fundo da tabela, o Mourisquense, com sete pontos e cada vez mais sozinho na "lanterna vermelha", tem em casa um jogo fundamental nas aspirações de lutar pela salvação. Ao receber o Vista Alegre, que alcançou no domingo passado a primeira vitória, a formação de Mourisca do Vouga está obrigada a ganhar, mesmo defrontando um adversário agora mais motivado sob o comando de Rui Valente.

1 de Fevereiro de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas