Antevisão e análise à 1.ª Divisão Distrital por José Alexandre Silva

A jornada
Dois golos marcados no último quarto de hora deram a vitória da Ovarense frente ao São Vicente Pereira naquele que era o confronto mais esperado da jornada do campeonato da 1.ª Divisão. Com este resultado os "vareiros" mantiveram o segundo posto e reduziram a desvantagem para o líder para seis pontos. Ainda na luta pela subida, o Canedo deu uma demonstração de caráter na vitória no sempre complicado terreno do Fermentelos e o Cucujães foi muito mais forte em Paços de Brandão. Este ano, tudo se vai resolver a Norte, mesmo que o Mealhada, com o “mister” Bruno Domingos agora no comando técnico, possa ainda ter uma palavra a dizer.

O destaque
Numa altura em que as contas começam a ficar definidas, principalmente para aquelas equipas em que já não sobem e dificilmente descem, começam a ganhar contornos decisivos os jogos entre as equipas que lutam pela manutenção, principalmente porque o número das que descem pode ser maior que as habituais três.

Daí que as vitórias do Antes em Mosteirô FC, do Gafanha B (com sete juniores a serem utilizados) em casa contra o Famalicão, e do JuveForce, em reviravolta, contra o Arrifanense, sejam motivo de destaque. Todos os pontos contam e, estou em crer, as descidas só decidirão todas (se forem mais de três) na última jornada.

A antevisão
Neste âmbito da luta pela manutenção, o destaque vai para o confronto entre o Antes e a JuveForce, numa partida que vale mais que três pontos, mas que para a formação de Ponte de Vagos é muito mais decisivo, pois, em quinto a contar do fim e a cinco pontos do adversário de domingo, a derrota pode cavar um fosso difícil de ultrapassar.

De resto, vale o que vale, mas em termos teóricos, os quatro primeiros classificados jogam todos em casa e dificilmente não somarão os três pontos, deixando para o Mealhada, na deslocação à Arrifana, a dura missão de decidir, em 90 minutos, se tem ou não condições de lutar pela subida até ao fim. Ganhando diz que sim, perdendo ou mesmo empatando, despede-se.  

15 de Março de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas