Amor à camisola para ajudar o Fermedo a crescer na 2.ª Divisão Distrital

Na terceira época a competir na 2.ª Divisão Distrital, o Fermedo promete ser uma equipa fiel aos pergaminhos do clube, competitiva e com vontade de vencer em todos os jogos. “Aqui joga-se por amor à camisola, e sabe deus”, salienta o treinador, Rogério Rodrigues, que gostava de andar “na carruagem da frente”, na próxima época.

Tal como acontece em qualquer clube, o objetivo no início de cada ano desportivo “passa por fazer melhor do que no anterior”. É assim também em Fermedo, clube do concelho de Arouca, que promete ser “uma equipa competitiva” na próxima edição da 2.ª Divisão Distrital, na qual pretende vir a ser protagonista.

“O clube também tem essa necessidade, para poder ter outra visibilidade”, prossegue Rogério Rodrigues, timoneiro de um plantel jovem, que terá de fazer pela vida para poder sobressair. “Vou procurar incutir nos jogadores o compromisso com o clube e com eles próprios. Eles têm de ter uma vontade enorme de demonstrar a sua qualidade”, aconselha.

Os planos do Fermedo continuam a passar pela aposta forte na formação, o único caminho visto como viável num clube em que “as ajudas de custo são quase nulas”. “Vamos continuar a lutar contra isso. Somos uma equipa competitiva e vamos estar no campeonato para jogar e melhorar”, remata o técnico.

Plantel do Fermedo:
Guarda-redes: Rui Nogueira e Tiago Miranda (ex-Arouca, juniores);
Defesas: Gil Henriques, Fábio Almeida e Gabi;
Médios: Vítor Laranjeira, Stephane e Bruno Azevedo;
Avançados: Nuno Teixeira, Rocha, Xavier (ex-Lobão), Mário (ex-juniores), Bruno (ex-juniores) e Frederico Avó.

Fotografia
Direitos Reservados

1 de Agosto de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt