AFA Magazine: Muito mais do que um sonho, uma promessa cumprida

Depois da expetativa, a confirmação. A AFA Magazine já circula por todos os clubes do distrito, e a primeira impressão dificilmente poderia ser melhor. O evento de apresentação da revista decorreu, no passado dia 10 de março, na Casa da Criatividade, em S. João da Madeira, e juntou cerca de 300 pessoas, que saíram dele certas de que este será mais um projeto de sucesso da Associação de Futebol de Aveiro (AFA) e da AFA TV.

Por entre a plateia, vários nomes importantes do futebol nacional, como Hermínio Loureiro, Elísio Carneiro e Pedro Dias, membros da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), e Vítor Baía, antigo guarda-redes do FC Porto e da seleção nacional, aos quais se juntaram vários presidentes e dirigentes dos clubes de Aveiro.

A apresentação foi como que uma viagem pelo universo AFA TV. Desde os seus primórdios, passando pela sua evolução até ao nascimento da AFA Magazine, “muito mais do que um sonho tornado realidade, uma promessa cumprida”, segundo Pedro Abelha, diretor executivo da AFA TV.

“Destinado a um outro público”, com o intuito de “chegar mais longe e atingir mais pessoas que possam sentir o fenómeno desportivo no distrito de Aveiro”, a AFA Magazine “vai congregar todo o distrito”, explica Arménio Pinho, para quem “a afluência a esta cerimónia surpreendeu”. “Estamos todos sintonizados e a bater recordes diariamente. Vamos acreditar num futuro mais empolgante”, completa o líder da AFA.

Clubes aplaudem ideia
Essa sintonia fica bem patente nas palavras dos responsáveis pelos clubes do distrito. “É mais uma ferramenta para divulgar o bom que se faz em cada clube”, salienta Miguel Fernandes, presidente do FC Vaguense, enquanto o líder do Futsal Azeméis, Marco Silva, fala num “projeto arrojado e inovador”, que permitirá “mediatizar alguns clubes”. “Vai dar um grande impulso ao crescimento do futebol, do futsal e do futebol de praia, e será mais uma fonte de rendimento para os clubes”, acrescenta o dirigente.

Por seu turno, Norberto Moreira, responsável pelo Novasemente, conta que, no “contacto com clubes de outras associaçãoes, eles dizem que temos todos dias divulgação, e eles não”. “É mais um impuslso e uma imagem que nos facilita chegar a novos pratrocinadores”, completa.

FPF não pára de se surpreender
O número 1 da AFA Magazine não deixou ninguém indiferente. Quem a folheou não escondeu uma certa satisfação com o que encontrou. Um deles foi Hermínio Loureiro, vice-presidente da FPF, que se vai habituando a “algo de positivo ligado à Associação” sempre que volta a Aveiro.

“É mais um projeto feliz, onde a inovação e a criatividade estão na linha da frente”, prossegue, ele que acredita que “a AFA está na vanguarda e continua a ser uma referência positiva na dinamização do fenómeno do futebol, do futsal, do futebol de praia e do futebol feminino”.

Paulo Cavaleiro concorda, e confere ao projeto da AFA TV “um valor incalculável”. “Todo o projeto de comunicação da AFA é muito importante. Daqui a uns anos, perceberemos que foi aqui que começou uma revolução no desporto, através de potenciar o que já existia”, explica o vice-presidente da autarquia de S. João da Madeira, que acredita que a AFA Magazine “vai criar uma relação de cada vez maior proximidade com as populações locais”.

“O desafio é continuar a inovar, com criatividade. A AFA é uma referência no desporto português”, sublinha o autarca sanjoanense, uma ideia corroborada por Pedro Abelha: “Estamos sempre a pensar em evoluir, e os clubes obrigam-nos a isso”.

Fotografia
Diogo Pereira

14 de Março de 2017
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas