AD Ovarense vence Campeonato Nacional de Promoção

A AD Ovarense sagrou-se campeã nacional da 2ª divisão de futebol feminino. Depois de já ter garantido o acesso à Liga Allianz, a equipa aveirense levou a melhor na discussão do título do Campeonato Nacional de Promoção, diante do Marítimo.

A fase decisiva até começou com uma derrota (6-3) na Madeira, mas terminou em festa, com o triunfo caseiro da formação vareira (3-1), no prolongamento do encontro da segunda mão.

O regulamento da competição prevê que, caso se registe uma vitória para cada equipa, seja disputado um prolongamento no final do segundo encontro. Nesse período, a Ovarense foi mais forte, já depois de ter vencido no tempo regulamentar (2-1), e aumentou a vantagem, assegurando o seu primeiro título nacional em futebol feminino.

Na próxima época, as comandadas de Paulo Campino disputarão o mais alto patamar da modalidade, juntando-se aos também aveirenses Clube de Albergaria e Ferreirense. No total, Aveiro estará representado em 25% dos clubes que participam na próxima edição da Liga Allianz.

A Associação de Futebol de Aveiro endereça os parabéns a todas as jogadoras, à estrutura técnica e aos dirigentes da AD Ovarense, que ajudaram a dignificar o futebol aveirense com esta conquista.

Fotografia
Federação Portuguesa de Futebol

18 de Junho de 2018
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas