ACD Gião e Branca Activa SC vencem no arranque da fase de subida

ACD Gião e Branca Activa SC iniciaram a fase de subida da 2.ª Divisão Distrital a vencer, partilhando, por isso, a primeira posição da tabela classificativa. Os restantes dois encontros do último fim de semana terminaram empatados.

Os gionenses levaram de vencida o GD Gafanha B por 6-2, num jogo que arrancou com o golo de Afonso Rodrigues para o conjunto do concelho de Santa Maria da Feira, que chegou mesmo a ter uma vantagem de seis golos no marcador.

Até ao intervalo, um autogolo de Raimundo Martins e os tentos de Gonçalo Dapão e Rui Ferreira colocaram a ACD Gião a vencer por 4-0, margem que foi ampliada por Sandro Vieira e Francisco Pereira, no segundo tempo. Nos últimos minutos, Carlos Silva e Duarte Matos reduziram para os aveirenses.

Mais apertada foi a vitória do Branca Activa SC, em Castelo de Paiva, diante da AD Couto Mineiro (2-3). A equipa de Albergaria-a-Velha triunfou por 2-3, graças aos tentos de Filipe Oliveira, Hélio Gomes e Ricardo Soares, de pouco valendo o 'bis' de Tomás Rodrigues pelos locais.

FC Arouca e Clube de Albergaria empataram a quatro bolas. Os albergarienses recuperaram por duas vezes de desvantagens no marcador e, a cinco minutos do fim, venciam por 3-4, mas um golo do arouquense Jorge Teixeira acabaria por selar o resultado.

Por seu turno, ADC Vila Nova de Monsarros e ADREP empataram 1-1. Daniel Manuel adiantou a equipa da Palhaça ao minuto 7 e Samuel Pataco repôs a igualdade no início da segunda parte.

5 de Fevereiro de 2025