ACD Gião chega-se à frente na Zona Norte da 2.ª Divisão Distrital de futsal

Há um novo líder na Zona Norte da 2.ª Divisão Distrital. Ao vencer na casa do Novasemente GD, a ACD Gião ultrapassou o emblema de Espinho na tabela, numa ronda em que GD Gafanha B e AD Travassô, que comandam as zonas Centro e Sul, triunfaram.

Grande jogo no Pavilhão Municipal Napoleão Guerra, em Espinho, onde a ACD Gião ganhou por 5-6 e, dessa forma, se isolou no topo da Zona Norte. Pedro Pinho apontou os cinco golos dos espinhenses, enquanto Gonçalo Dapão completou um 'hat-trick' pelos gionenses, que beneficiaram ainda dos golos de Diogo Costa, Rui Cardeano e Sandro Vieira.

Pelo mesmo resultado, o CCDR Fundo de Vila derrotou a AD Couto do Mineiro, num jogo em que Flávio Silva bisou pelos sanjoanenses e Tomás Rodrigues completou um 'hat-trick' pelos paivenses. Já a AD Casal bateu a ADEC Futsal por 5-4, enquanto o GRC Dínamo Sanjoanense derrotou o SC Silvalde por 8-1, com Fábio Teixeira a bisar.

Na Zona Centro, o GD Gafanha B ganhou na casa do Clube de Albergaria (4-5) graças a uma reviravolta nos últimos seis minutos da partida. Antes, Márcio Costeira, pelos albergarienses, e Tomás Nunes, pelos gafanhenses, haviam bisado. Na segunda posição segue o GRC Telhadela, que ganhou em Vale de Cambra (2-3) num jogo decidido por Micael Faria, que completou o 'bis' a dois minutos do fim.

Também pela margem mínima, mas por 2-1, a AJ Angeja levou de vencida o CAP Alquerubim, num duelo entre equipas que ainda não haviam pontuado até então. Os golos surgiram todos nos derradeiros sete minutos, com Miguel Capela e André Silva a marcarem pelo conjunto da casa e Fábio Ribeiro a reduzir pelos forasteiros. Já a PARC B ganhou no reduto do SC Beira-Mar por 4-6, com Francisco Santiago em evidência ao marcar por três vezes pelo clube de Pindelo.

Quanto à Zona Sul continua a ser dominada pela AD Travassô, que superou a equipa Sub-23 do GD Beira-Ria por 0-7, com dois golos de Gonçalo Figueiredo no arranque da partida. Num jogo mais equilibrado, a ARCA venceu no Luso por 1-2, com Fábio Silva e David Mota a anularem o tento inicial de Rui Jalles. Por fim, a ADRC Ribeira da Azenha estreou-se a pontuar esta época ao empatar com o CC Barrô a três golos.

23 de Novembro de 2023