ACD Azagães privilegia "criação de bases"

É em Azagães que Vítor Santos vai iniciar o seu trajeto como treinador de uma equipa sénior. Nos propósitos desta primeira aventura está o assegurar de um campeonato competente na 2.ª Divisão Distrital.

“Não vai ser fácil para ninguém. Há equipas que dizem de caras que querem subir. A nossa prioridade, para já, passa por uma criação de bases para futuramente podermos atingir a promoção. Agora, se conseguirmos chegar à fase de subida esta época, a esperança é a última a morrer. Mas temos os pés bem assentes na terra”, afirma o técnico.

O 4º classificado da última edição da prova prepara-se para uma competição que decorrerá em moldes diferentes para a campanha de 2022/23.

“Sinceramente, preferia que fosse numa só série. Favorecia mais todas as equipas. Creio que umas podem ser mais prejudicadas do que outras. Há também as equipas B, que são um pouco uma incógnita, mas, ainda assim, antecipo uma 2.ª Divisão acima da média”, avalia o treinador do conjunto de Carregosa.

Vítor Santos, mais conhecido no meio futsalista por Padeiro, revela-se plenamente satisfeito com o lote de opções que dispõe para iniciar a temporada oficial, no próximo fim de semana.

“Temos 18 jogadores. Embora seja um plantel um bocado grande, a época também é longa e vão haver oportunidades para todos. Só mesmo se surgir um jogador que vejamos mesmo que valha a pena integrar, é que recrutaremos. De resto, não vamos ficar com mais ninguém”, esclareceu.

As alterações são poucas no grupo de atletas da ACD Azagães para a época prestes a iniciar-se. Quatro reforços foram acolhidos numa lista que conta com 14 elementos que transitam de 2021/22.

Plantel da ACD Azagães
Guarda-Redes: Fábio Rafael, Rúben Dias e Luís Simões;
Fixos: Mateus e Filipe Oliveira;
Fixos/Alas: Joel Santos;
Alas: Tiago Silva, Titi e William;
Alas/Pivôs: Miguel Ramírez, André Moreira e Jorge;
Pivôs: Fábio Pinho, Tiago Almeida, João Paiva e Gustavo;
Universais: Tiago Bastos e Bruno Oliveira.

Fotografia: Direitos Reservados

7 de Outubro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas