ACD Azagães é campeã da 2.ª Divisão Distrital de futsal: "União deu-nos a vitória"

Num pavilhão da Casa do Povo de Cesar lotado, a ACD Azagães festejou a conquista do título de campeã da 2.ª Divisão Distrital de futsal masculino, depois de derrotar o segundo classificado Branca Activa SC na última jornada da segunda fase da competição.

Num duelo com ares de final, uma vez que se defrontavam duas equipas com possibilidades de conquistar a prova, o clube do concelho de Oliveira de Azeméis saiu por cima, vencendo por 6-3. Ao intervalo, a vantagem dos de Carregosa era já de 3-1, margem que souberam gerir até ao término do encontro.

Joel Santos, capitão do emblema oliveirense, que desbloqueou o marcador logo no minuto inicial, considera que “a união deu-nos a vitória”, acreditando que a partida que fechou o campeonato “foi o reflexo de que fomos a melhor equipa”.

O treinador da ACD Azagães, Vítor Santos, também o defende, lembrando que a sua equipa apenas sofreu um desaire e empatou por duas vezes nas 14 jornadas da fase de apuramento de campeão da 2.ª Divisão. “Depois de jogar contra todas as equipas, tínhamos de ser campeões. Sem tirar o mérito aos adversários, a nossa equipa era a melhor”, sublinha.

Para fazer a festa, o clube de Carregosa teve de fazer “um trajeto muito difícil”, trilhado por “um grupo de amigos muito unido”, estando aí “o segredo desta grande vitória”, acredita o técnico. “Não começámos muito bem, mas a partir daí desenvolvemos o nosso trabalho, unimo-nos muito e este foi o resultado de uma época excelente”, completa Joel Santos.

Cinco anos depois, a ACD Azagães regressa ao Campeonato Grande Hotel de Luso. Apesar de ter perdido a possibilidade de se sagrar campeão da 2.ª Divisão, o Branca Activa SC, que terminou a fase de subida na segunda posição, também foi promovido ao principal escalão do futsal aveirense.

29 de Maio de 2023