Academia FIFA da AFA, no Municipal da Branca, vai contar com a presença do presidente da FPF Fernando Gomes

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), marcará presença no Complexo Desportivo da Branca, situado no Estádio Municipal da Branca, concelho de Albergaria-a-Velha, na próxima segunda-feira (25 de novembro), no âmbito da assinatura de um protocolo de colaboração entre a autarquia local e a Associação de Futebol de Aveiro, que assim poderá continuar a utilizar as instalações desportivas e recreativas municipais.

A cerimónia inicia-se às 19 horas e com a consagração do protocolo de colaboração, que permite que as selecções distritais, os árbitros, os treinadores e outros agentes desportivos da AFA continuem a usufuir das instalações desportivas.

Seguir-se-á o hastear da bandeira da FIFA, nesta
que é uma Academia reconhecida pelo organismo que tutela o futebol mundial, que aprovou apoios aos centros de treino de futebol feminino da FPF, numa parceria que está em vigor entre os anos de 2018 e 2020.

As associações distritais apresentaram a sua candidatura ao programa, entre as quais a AFA, que desenvolve, desde o ano passado, esta atividade no Complexo Desportivo da Branca. O trabalho realizado com as jovens atletas do distrito pode ser consultado numa reportagem publicada pela AFA TV, a qual foi partilhada pela FIFA no seu site.

Fernando Gomes, presidente da FPF, irá presenciar mais um momento importante para o crescimento do futebol feminino em Aveiro, que tem ganho enorme relevância nos últimos anos. Desde 2016, o número de atletas femininas inscritas na AFA passou de 662 para os atuais 826, sendo que esta temporada, que já é a melhor de sempre, ainda está longe de terminar. Na cerimónia, estarão presentes as seleções distritais femininas da AFA, dos escalões de Sub-14, Sub-16 e Sub-17.

Fotografia
Pexels

23 de Novembro de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas