A curta carreira de Tiago Vieira no futsal está a começar com golos pela AD Casal

Tiago Vieira jogou apenas dois minutos pela AD Casal na última temporada, quando iniciou a sua carreira no futsal. O pivot, de 27 anos, já conta quatro golos marcados esta época na 2.ª Divisão Distrital, três deles na recente vitória da sua equipa frente ao Always Young.

O jogador revela que se está a “adaptar mais facilmente à modalidade, porque também estão a surgir mais oportunidades para isso”, garantindo que o “hat-trick” do último fim de semana é o espelho do crescimento da AD Casal.

“Na época passada joguei dois minutos, porque era um jogador com pouca experiência. Nunca tinha jogado futebol e futsal jogava apenas com os amigos. Neste momento, estou a aproveitar as oportunidades que me dão para conhecer melhor o jogo e acredito que tenho características que podem ajudar a equipa, que também tem vindo a melhorar”, assegura.

Tiago Vieira considera que “tendo em conta o facto de a equipa não ter grande experiência no futsal, está a crescer e a trabalhar bem para melhorar a performance no campeonato”, realçando que “se mantiver a atitude que tem apresentado, pode vir a alcançar uma boa classificação”.

O pivot marcou o seu primeiro golo da carreira em jogos oficiais há duas jornadas, e está convicto de que a recente prestação na 2.ª Divisão Distrital é um passo importante para se afirmar na “quadra”.

“Foi a primeira vez que fiz um ‘hat-trick’. Desta vez estive inspirado e foi uma sensação incrível poder ajudar a equipa com três golos. Nos outros jogos não tenho tido tanta sorte, às vezes as oportunidades apareciam, mas eu não estava a conseguir aproveitar. Acredito que tenho uma boa margem para desenvolver as minhas capacidades”, conclui.

13 de Janeiro de 2022