AFA logo

Futebol

Emoção, equilíbrio e liderança partilhada no Campeonato SABSEG

16/07/2026
Emoção, equilíbrio e liderança partilhada no Campeonato SABSEG

Jogou-se este fim de semana a 6.ª jornada do Campeonato SABSEG, e o destaque vai para o grande duelo entre CD Estarreja e AD Ovarense, duas equipas que partilhavam a liderança e que prometiam um jogo de elevado nível competitivo, ambas ainda sem derrotas até então.

O CD Estarreja, a jogar em casa, procurava dar mais uma alegria aos seus adeptos, mas foi a AD Ovarense quem acabou por sair vitoriosa. O único golo da partida foi apontado por Lucas Lima, garantindo o triunfo por 0-1.

No final do jogo, o treinador Fábio Ferreira reconheceu a exigência do encontro, explicando que a equipa estava consciente de que seria um desafio emocionalmente difícil. A AD Ovarense conseguiu dominar a primeira parte, criando perigo e marcando o golo por Lucas, mas que, na segunda metade, faltou alguma serenidade e capacidade para controlar o jogo com bola.

Com esta vitória, a AD Ovarense soma 16 pontos e assume a liderança do campeonato, enquanto o CD Estarreja regista a primeira derrota da época, mantendo-se com 13 pontos.

Também sem derrotas continua o Fiães SC, que venceu com autoridade o rival ADC Lobão num dérbi intenso e cheio de emoção.

A equipa de Fiães entrou forte e mostrou superioridade desde cedo, com golos de B. Furtado (9’, 18’), Tigas (38’) e G. Marques (82’). O Fiães SC segue assim com 16 pontos, igualando a AD Ovarense no topo. O ADC Lobão, com 10 pontos, mantém-se na primeira metade da tabela.

O CD Paços de Brandão, atual 3.º classificado com os mesmos 13 pontos que o CD Estarreja, deslocou-se ao terreno do AA Avanca, ainda sem pontos conquistados, e aplicou uma goleada por 0-7. O desequilíbrio entre as duas equipas foi evidente, e o Avanca continua sem conseguir pontuar neste campeonato.

Logo a seguir, surge o SC Espinho, que tem tido um arranque de época menos consistente do que o esperado, mas que nesta jornada voltou a mostrar a sua força. Na deslocação ao GD São Roque, os tigres impuseram-se com uma vitória por 0-3, num jogo controlado e eficaz. Com este resultado, o SC Espinho soma 12 pontos, enquanto o São Roque segue em 12.º, com 7 pontos.

O Oliveira do Bairro SC, que vinha de uma boa sequência de resultados, não conseguiu manter o ritmo e perdeu fora frente ao SC Alba por 3-0. Esta é a segunda derrota para a equipa de Oliveira do Bairro, que continua com 12 pontos. O SC Alba, com este triunfo, conquista 3 pontos importantes e sobe ao 9.º lugar da classificação.

O SC Fermentelos também fez valer o fator casa e venceu o FC Cesarense por 5-1, somando a sua terceira vitória da época. A equipa sobe assim ao 7.º lugar da tabela, enquanto o Cesarense, que vinha motivado após o empate frente ao Estarreja (1-1), não conseguiu repetir a boa exibição e desce para o 14.º lugar.

Em casa, a Juveforce recebeu o RD Águeda e venceu por 1-0, num jogo equilibrado decidido por detalhes. O Águeda soma agora 8 pontos, enquanto a Juveforce segue logo atrás com 7.

O Relâmpago Nogueirense também venceu na receção ao SC Esmoriz por 3-1, conquistando assim a sua segunda vitória e subindo aos 6 pontos. Já o Esmoriz continua numa fase difícil, com apenas 2 pontos somados até ao momento.

O FC Pampilhosa recebeu o SC Vista Alegre, terminando empatado a 3 bolas. Num jogo atípico, em que parecia que a equipa da casa ia levar a vitória, o SC Vista Alegre marcou 2 golos já depois do tempo regulamentar, conseguindo, assim, um importante empate.

As duas equipas encontram-se, também, empatadas a nível de pontos na competição.

Jogos da 7.ª jornada:

- Oliveira do Bairro SC x AA Avanca

- CD Paços de Brandão x Fiães SC

- AD Ovarense x SC Fermentelos

- FC Cesarense x FC Pampilhosa

- SC Esmoriz x SC Alba

- SC Vista Alegre x Relâmpago Nogueirense

- GD São Roque x Juveforce

- RD Águeda x CD Estarreja

- SC Espinho x ADC Lobão

Com o campeonato a entrar numa fase cada vez mais intensa, as equipas do topo continuam a lutar ponto a ponto pela liderança.

A AD Ovarense e o Fiães SC seguem invictos e moralizados, enquanto CD Estarreja e Paços de Brandão tentam manter o ritmo e não perder terreno.

No meio da tabela, há várias formações a procurar estabilidade, e no final, equipas como o Esmoriz e o Avanca procuram urgentemente um resultado positivo que lhes devolva confiança.

A próxima jornada promete mais duelos diretos e emoção, com AD Ovarense x SC Fermentelos e CD Paços de Brandão x Fiães SC a destacarem-se entre os encontros que podem mexer com a liderança do Campeonato SABSEG.

Fotografia

CD Paços de Brandão

Campeonato SABSEG

Notícias Recentes AFA

Sporting Clube Vista Alegre: há muito mais para contar

11/09/2026

Sporting Clube Vista Alegre: há muito mais para contar

Cristiana Costa marcou presença na Supertaça Feminina Vodafone

09/09/2026

Cristiana Costa marcou presença na Supertaça Feminina Vodafone

Um maço de tabaco, donativos improváveis e títulos: A história singular da JD Carregosense

10/09/2026

Um maço de tabaco, donativos improváveis e títulos: A história singular da JD Carregosense

Elite Sub-19 arranca com goleada do Fiães

08/09/2026

Elite Sub-19 arranca com goleada do Fiães

Publicidade
Emoção, equilíbrio e liderança partilhada no Campeonato SABSEG | AFA TV