Yan chegou, viu e desatou a marcar pela AA Avanca: "Estamos a trabalhar muito bem e isso reflete-se nos jogos"

Se filho de peixe sabe nadar, filho de Ninja sabe atacar e marcar. Yan Gomes segue as pisadas do pai, Derlei, em Avanca, aonde chegou há poucas semanas, com sucesso instantâneo. No último fim de semana, bisou no triunfo da Atlética na Gafanha (1-3), resultado que confirma o bom momento que a equipa vive na 1.ª Divisão Distrital.

A mudança para Avanca foi uma espécie de chegar, ver e vencer para Yan, que marcou nos dois jogos que disputou até o momento, contribuindo para dois triunfos importantes na Série Sul do segundo escalão aveirense. “Foi tudo muito rápido. Para dizer a verdade, ainda me estou a adaptar um pouco”, confessa o avançado, que fala de um “campeonato muito difícil”, em que “as pontuações estão muito niveladas” na tabela.

“Estamos a trabalhar muito bem e isso reflete-se nos jogos”, prossegue, apontando a metas ambiciosas para a atual temporada. “Temos um objetivo claro de tentar subir, e creio que é possível, pelo esforço que temos vindo a fazer. Não queremos tirar o pé do acelerador”, promete.

Até ver, Yan tem mais golos marcados (3) do que jogos realizados (2), um registo que reflete um jogador com “muita vontade e raça, que gosta de aprender com os treinadores e os colegas”. “As oportunidades e os golos aparecem fruto do bom trabalho durante a semana”, completa, ele que se empenha por prosseguir o legado do pai e ídolo, Derlei, avançado que marcou uma era no FC Porto, clube pelo qual venceu a Taça UEFA e a Liga dos Campeões, no início do milénio.

“Foco-me no agora e em tentar evoluir cada vez mais, mas, se Deus quiser, posso subir divisões. Aos pouquinhos, vai acontecendo”, remata Yan.

AC Cucujães cada vez mais só no topo da Zona Norte
O triunfo da AA Avanca, o quarto nos últimos cinco jogos, aproxima-a do topo da Zona Sul da 1.ª Divisão, agora a apenas quatro pontos de distância. Isto porque os dois primeiros classificados, GD Mealhada e SC Vista Alegre, empataram no duelo entre si (1-1). O pódio fica completo com a UD Mourisquense, que derrotou a UD Bustos por 4-2.

Com uma reviravolta incrível, operada nos últimos instantes da partida, a LAAC venceu em Vila Nova de Monsarros (1-2), enquanto a AD Valonguense empatou a uma bola na casa do GD Calvão. Por falar em 'remontadas', o CCR Válega recuperou de dois golos de desvantagem para bater o FC Pinheirense por 3-2, enquanto a AD Valecambrense venceu a ADCF Santo André por 3-0.

Na Zona Norte, o comandante, AC Cucujães, ganhou ao CDC Macieira de Cambra por 3-0, com um 'bis' de André Cancela, e cavou um fosso ainda maior para o segundo lugar, ocupado pela JD Carregosense, que perdeu com Lusitânia FC B por 1-2.

Relâmpago Nogueirense e ARC São Vicente Pereira empataram a duas bolas, o GD São Roque perdeu pela primeira vez em casa, diante do SC Paivense (0-2), e o CD Arrifanense derrotou o FC Macieirense (3-2).

Um golo de Tiago Reis, ao minuto 81, permitiu à AD Argoncilhe levar de vencida a AD Nogueira da Regedoura (1-0), enquanto GD Ronda e ADC Sanguedo empataram 2-2, num jogo em que Vando Alves e Sandro Lopes bisaram.

Fotografia
Associação Atlética de Avanca

7 de Março de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas