Sp. Espinho cola-se ao Esmoriz na liderança

Já não há líder isolado no Campeonato Safina. O Esmoriz caiu na Branca, diante do Alba (4-1), e viu o Sp. Espinho igualá-lo no topo da tabela. Os Tigres bateram o U. Lamas, por 2-0, igual resultado obtido pelo Beira-Mar frente ao Avanca, que deixa os auri-negros a quatro pontos da primeira posição.

Surpresa das grandes no Estádio Municipal da Branca. A jogar em casa emprestada, o Alba surpreendeu o líder Esmoriz, vencendo por 4-1. Tica, o goleador do Campeonato Safina, fez o gosto ao pé por duas vezes, tendo Tiago Gomes e Aidos completado a goleada. Pelos forasteiros, Vando reduziu ainda na primeira parte.

A derrota do Esmoriz foi aproveitada pelo Sp. Espinho que, no jogo grande da ronda, derrotou o U. Lamas por 2-0. Os golos apenas surgiram na segunda parte, por Joel e Carlos Manuel.

Os Tigres igualaram os vareiros no topo da tabela. A quatro pontos surge o Beira-Mar, que recebeu e bateu o Avanca por 2-0. Miguel Mortágua, a abrir a segunda parte, e Bruno Ribeiro, já na compensação, fizeram o resultado.

Quanto ao S. João de Ver, empatou a um golo em Castelo de Paiva. Quim Pedro adiantou o Sp. Paivense nos instantes iniciais, mas Osório, a fechar a primeira parte, igualou a partida.

Em grande forma continua o Fiães, que levou a melhor sobre o vizinho Lusitânia de Lourosa por 2-1, faturaram Napoleão e Xavi. A fechar, Fernando marcou na própria baliza.

Mais apertada foi a vitória do Bustelo diante do “lanterna-vermelha” Mealhada (2-1). Os oliveirenses chegaram rapidamente ao 1-0, por Charneca, e ampliaram no início da segunda metade, por Mário, mas viram os visitantes reduzir por Tiago.

Igualmente apertada foi a vitória do Carregosense na receção ao Romariz. A equipa da casa venceu por 1-0, tendo o golo do triunfo surgido já para lá do minuto 90, por intermédio de Cassamá.

Em Oliveira do Bairro, houve chuva de golos. Os Falcões do Cértima empataram a três golos com o Milheiroense, num encontro de parada e resposta. Marcaram primeiro os visitantes, por Quirino, mas os locais deram a volta graças aos golos de Miguel Campos, que bisou, e Luís Barreto. O jogo parecia decidido, mas os de Milheirós de Poiares nunca desistiram de lutar por um bom resultado e conseguiram resgatar um ponto, graças aos tentos de Tiago e Quirino, este a fechar a partida.

Finalmente, Cucujães e Alvarenga empataram a um golo. Diogo adiantou o Cucujães no início da partida, mas Ricardo empatou aos 68 minutos.

19 de Fevereiro de 2017
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas