Sorteio da 1.ª Divisão Distrital dita jogos excitantes logo a abrir

Emoções fortes, dérbis regionais com muita história e promessa de bom futebol, capaz de deixar em êxtase os adeptos de todo o distrito. A 1.ª Divisão Distrital de Aveiro regressa no dia 24 de setembro e a primeira jornada é um espelho do que podemos esperar durante todo o campeonato: duelos intemporais e de resultado sempre imprevisível.

Na zona Norte, a ronda inaugural ditou os jogos CDC Macieira de Cambra-Lusitânia de Lourosa FC B, SC Paivense-AD Nogueira da Regedoura, FC Macieirense-AD Argoncilhe, ADC Sanguedo-JD Carregosense, Relâmpago Nogueirense-AC Cucujães, GD Ronda-GD São Roque e ARC São Vicente Pereira-CD Arrifanense.

Mais a sul, a 1.ª Divisão Distrital abre com os encontros AD Valecambrense-AA Avanca, SC Vista Alegre-FC Pinheirense, ADCF Santo André-CCR Válega, LAAC-GD Gafanha SAD, GD Calvão-UD Mourisquense, ADC Vila Nova de Monsarros-GD Mealhada e AD Valonguense-UD Bustos.

Em 2023/2024, a 1.ª Divisão Distrital será disputada por 28 equipas, divididas em duas zonas, Norte e Sul. Os dois primeiros classificados de cada série sobem ao Campeonato SABSEG, enquanto os dois últimos descem à 2.ª Divisão Distrital. O número de clubes despromovidos pode aumentar caso uma ou mais equipas que disputam o Campeonato de Portugal não consigam evitar a descida à Elite de Aveiro.

29 de Agosto de 2023