Sexto lugar da AFA no torneio Lopes da Silva demonstra que "o nosso distrito tem talento"

A Associação de Futebol de Aveiro (AFA) alcançou o sexto lugar na edição 2023 do torneio Lopes da Silva, que reúne as seleções distritais e regionais Sub-14 de todo o país. O resultado demonstra que “o nosso distrito tem talento”, considera o coordenador técnico, Carlos Miragaia.

A seleção aveirense começou por ser segunda classificada no Grupo E/F da fase inicial, em igualdade pontual com a vencedora da série AF Lisboa. Na segunda fase, acabou derrotada pela AF Madeira (2-1) e a AF Porto (2-0), fechando a Série B da Liga Platina na terceira posição. “A nossa segunda fase podia ter corrido melhor. Não fomos felizes contra a Madeira, mas o Porto foi melhor do que nós”, constatou Carlos Miragaia.

No jogo de atribuição do 5.º e do 6.º lugar da Liga Platina, a AF Aveiro ainda recuperou de uma desvantagem de dois golos frente à AF Braga (2-2), mas acabou por cair nas grandes penalidades (4-3). “A fase de elite é muito intensa, com jogadores de muita qualidade”, refere o coordenador técnico e selecionador aveirense, que já aponta ao futuro.

“Ainda falta qualquer coisinha para podermos chegar aqui e eventualmente discutir uma final. Iremos trabalhar arduamente para que isso possa acontecer a curto prazo. Esse seria um prémio justo para o trabalho que está a ser feito em Aveiro”, defende.

Fotografia
Federação Portuguesa de Futebol

28 de Junho de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas