Pedro Macedo carimbou a primeira vitória do Canedo no Campeonato SABSEG: "Foi um momento muito emotivo"

Com um golo apontado por Pedro Macedo em cima do minuto 90, o Canedo FC estreou-se a vencer no Campeonato SABSEG, à 7.ª jornada, um momento libertador que a equipa espera rentabilizar nos jogos que se seguem. “A confiança vai aumentar e vamos conseguir mais vitórias daqui para a frente”, acredita o médio.

A primeira vitória dos 'canarinhos' apenas chegou ao sexto jogo – o encontro da ronda inaugural, com a UD Mansores, foi adiado para o dia 1 de novembro – mas o Canedo FC já a vinha ameaçando há algumas jornadas, tendo-a visto fugir, por exemplo, no último lance do encontro com o Oliveira do Bairro SC (1-1), na ronda anterior.

“A equipa está a crescer, temos vindo a trabalhar muito bem”, refere Pedro Macedo, feliz por ter apontado o golo que decidiu o duelo com o RD Águeda, em cima do minuto 90, com um remate colocado após uma jogada de insistência no interior da área adversária. “É sempre especial fazer golos e ajudar a equipa, ainda para mais na nossa primeira vitória”, assume, falando de um “momento de muita felicidade e muito emotivo”.

No final, os colegas deram-lhe os parabéns pela exibição. “Disseram-me que merecia o golo e que tinha feito um bom jogo”, conta o jovem médio, de 20 anos, formado entre FC Porto, Fiães SC, CD Feirense, AA Avanca e UD Oliveirense, e que na época passada disputou o Campeonato SABSEG pelo SC Paivense.

“Acredito que, com esta vitória, vamos ganhar mais confiança. Não éramos a pior equipa por não estarmos a ganhar, mas agora também não somos a melhor. Temos de manter os pés no chão e continuar a trabalhar”, avisa Pedro Macedo, que estuda Desporto na Universidade e mantém vivo o sonho de chegar longe na carreira. “Ainda olho para o futebol com o sonho de chegar o mais alto possível”, sublinha.

Fotografia
Canedo FC

26 de Outubro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas