Pedrinho bisou para a estreia a ganhar do CD Arrifanense no Campeonato Grande Hotel de Luso

À segunda jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso, o CD Arrifanense contou com a inspiração de Pedrinho para se estrear a vencer na prova. O jovem, de 21 anos, chegou tarde ao futsal, mas diz-se melhor ambientado a uma modalidade exigente, na qual sonha vir a ser, um dia, campeão distrital de Aveiro.

Se vir por aí que João Lourenço bisou pelo CD Arrifanense no triunfo por 2-1 frente à ADREP, pode tomar essa informação como correta. Tal como se lhe disserem que foi Pedrinho a resolver o jogo. Confuso? A “culpa” é do primeiro treinador de João no futebol, na altura no Fiães SC, que lhe colocou a alcunha de Pedrinho. “Nem sei bem porquê, mas ficou e gostei”, conta o jovem, entre sorrisos.

Sincero, explica que o 'bis' no último fim de semana teve uma pontinha de sorte, sobretudo quando aproveitou um ressalto para marcar. O restante golo surgiu de um canto estudado, uma vertente do jogo que a equipa trabalha com especial atenção. “Podíamos ter marcado mais golos, mas pecámos na finalização”, acrescenta Pedrinho, que sente o Campeonato Grande Hotel de Luso “muito mais competitivo” esta época, com “mais equipas a lutarem pela subida” de divisão.

“Não há equipas fáceis. Vamos fazer o nosso trabalho, jogo a jogo”, sublinha o ala, que confessa sonhar com o título de campeão distrital de futsal, um objetivo sem prazo definido. “Se for com o Arrifanense será ainda mais especial”, diz, ou não tivesse sido ali que deu os primeiros passos na modalidade, depois de muitos anos a praticar futebol. “Não estava a jogar muito e um amigo, que jogava futsal no Arrifanense, disse-me para ir fazer um treino. Gostei do ambiente e do jogo em si”, ao ponto de ainda hoje se dedicar à causa com afinco.

Pedrinho divide o seu tempo entre o emprego numa fábrica de componentes para automóveis e o futsal, o que nem sempre é fácil de aliar. “Chego tarde dos treinos e entro muito cedo no trabalho”, explica, nada que o demova de tentar singrar numa modalidade que “não tem nada a ver com o futebol”. “As movimentações, os bloqueios... No início foi um bocado difícil, porque era tudo muito complicado, mas agora estou mais dentro do que é o futsal”, remata.

ACD Azagães isola-se na liderança
Até ver, a ACD Azagães é a única equipa 100% vitoriosa no Campeonato Grande Hotel de Luso, que lidera isolada. Na visita ao pavilhão do CRECUS, a equipa do concelho de Oliveira de Azeméis venceu por 6-4, num jogo com várias alternâncias no marcador e que ficou resolvido apenas nos últimos minutos com os golos de Cristiano Santos e Bruno Oliveira.

A dois pontos de distância do líder surgem Branca Activa SC e GD Gafanha, que empataram a quatro golos. Rui Valente completou um 'hat-trick' pelo conjunto de Albergaria-a-Velha nos derradeiros cinco minutos da partida, sendo decisivo para o ponto conquistado pela sua equipa.

Também com quatro pontos segue a PARC, que venceu pela primeira vez esta época na receção à AD Arsenal de Canelas (2-1). Vasco Tavares e Gabriel Silva marcaram pelo conjunto de Pindelo, com Jorge Pinto a faturar para os visitantes pelo meio.

A AJ Fiães também se estreou a ganhar no campeonato à 2.ª jornada, no dérbi do concelho de Santa Maria da Feira com o Lusitânia de Lourosa FC. Os fianenses triunfaram por 3-2, com golos de José Moreira, João Vilaça e Ricardo Leite, enquanto Saraiva bisou pelos lusitanistas.

Também pela margem mínima, o FC Arouca bateu o FC Mozelos, por 4-3. Ao intervalo, os arouquenses venciam por 2-1, com golos de Patrício Tavares e Fábio Santos, e no segundo tempo chegaram mesmo ao 4-1, por intermédio de Fábio Santos, que completou o 'bis', e Diogo Teixeira, mas os mozelenses conseguiram reduzir a diferença por Vasco Costa e Ruben Carvalho, já depois de Miguel Gandra ter marcado na primeira parte.

A 2.ª ronda do Campeonato Grande Hotel de Luso fecha a 25 de outubro, quando se jogar o CP Esgueira-FC Barcouço, adiado devido à participação do clube da cidade de Aveiro na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Fotografia
Clube Desportivo Arrifanense Futsal

17 de Outubro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas