Os sete ossos partidos de Miguel Gomes e a vontade indomável de jogar futebol

Tem 27 anos e uma carreira repleta de sacrifícios para poder fazer o que o “faz mais feliz”, jogar futebol. Nas duas primeiras jornadas da Prova Final da 1.ª Divisão Distrital, Miguel Gomes mostrou do que é feito. O avançado deu a vitória à ADC Lobão na primeira ronda da competição, frente ao FC Macieirense, repetindo o feito na mais recente jornada da prova, que os lobanenses também venceram por 2-1, no duelo com o FC Pinheirense.

Considera-se “um guerreiro do Lobão dentro de campo” e diz-se sempre pronto para ir à luta pela vitória. “Por isso é que nunca desisti do futebol, porque já tive várias lesões. Ao todo, já parti sete ossos, mas fui enfrentando as adversidades e, felizmente, continuo a jogar”, conta Miguel Gomes, que no jogo com o FC Pinheirense se limitou “a encostar para golo” do triunfo, por 2-1.

Já antes, o avançado teve o que diz ser “um momento especial”, dado que defrontou o FC Macieirense, clube que já representou, no arranque da Prova Final da 1.ª Divisão Distrital. “Senti um misto de emoções nesse jogo, porque marquei já em período de compensação a um clube que conheço bem. Embora querendo festejar, não o fiz. Esse jogo foi especial também por outro motivo. Foi um alívio quando o árbitro deu início ao jogo, porque ficámos todos com a sensação de que agora é de vez que podemos continuar a jogar”, explica.

Miguel Gomes começou a jogar futebol no CD Arrifanense, tendo ainda uma experiência na formação do Boavista. Depois, como sénior, representou clubes com o SC Bustelo, no Campeonato de Portugal, e a JD Carregosense. O avançado sublinha que “nunca tinha jogado numa divisão abaixo da elite aveirense”, mas diz-se satisfeito por ter aceitado o convite da ADC Lobão.

“Às vezes, temos de dar dois passos atrás para podermos dar um em frente, e foi o que fiz, mas no bom sentido. O Lobão tem boas condições e estou a ser muito bem tratado. Além disso, gosto da forma como a estrutura encara os treinos e os jogos. Fui muito bem recebido”, revela o avançado, confiando nas capacidades do plantel às ordens de António Correia. “Temos de trabalhar muito, porque os dois jogos que fizemos, apesar das vitórias, não correram como pretendíamos. Temos um caminho difícil pela frente, mas acredito que o Lobão pode fazer justiça à sua ambição de subir de divisão, porque há qualidade no grupo para isso”, afirma.

Miguel Gomes admite que é “muito feliz no futebol”, onde já conheceu “muita gente”, esperando continuar na senda das vitórias, mas “sem lesões”. “O meu maior sonho era ser jogador profissional. Sei que isso é muito difícil, mas enquanto me for possível vou continuar no futebol para chegar o mais alto possível”, conclui.

Fotografia
Direitos Reservados

13 de Maio de 2021
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas