Olho Clínico: A visão de José Alexandre Silva sobre o Campeonato SABSEG

E de repente, com duas derrotas seguidas, o Espinho permitiu a aproximação de Recreio de Águeda e Paços de Brandão e relançou a luta pelo segundo lugar, posto que, como se sabe, dá direito a participar na próxima edição da Taça de Portugal e permite acalentar o sonho – mesmo que remoto – de uma possível subida administrativa de divisão.

Ganhar ao Espinho foi, claramente, o balão de oxigénio que o Estarreja precisava para sair da linha de água e com duas questões importantes: contra um adversário teoricamente difícil; e de reviravolta, com um jogador, André Duarte, a sair do banco e a marcar os dois golos.

A última jornada foi muito importante para o Canedo, que ganhou por 4-1 em casa ao Bustelo, resultado que lhe dá acesso à primeira metade da tabela e um conforto grande na luta pela manutenção. Uma prova de trás para a frente que valoriza o percurso da equipa técnica liderada por André Canedo.

Um Recreio contra o União de Lamas é sempre, em qualquer altura, o jogo mais importante da jornada. Mas como as coisas estão, tem importância acrescida, não só devido à luta pelo segundo lugar, com a equipa visitada a estar num bom momento, mas pela ratificação da subida, pois a equipa de Fernando Pereira – neste regresso a uma casa que tão bem conhece –, se ganhar, tem praticamente a promoção garantida.

Na luta pela manutenção, um jogo muito importante, na receção do Fermentelos ao Mansores. Para a equipa de Gonçalo Cruz, ainda por cima a jogar em casa, é fundamental a vitória, mas para o adversário, liderado por Joeano Chaves, é obrigatório ganhar, pois outro resultado pode selar o destino final.

22 de Março de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas