Nuno é o velocista que “apimentou” a vitória do SC Carqueijo com um “bis”

Praticou atletismo durante uma década, mas é nos relvados que tem corrido a alta velocidade para os golos. Nuno Pimenta bisou na 2.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital e permitiu a cambalhota no marcador ao SC Carqueijo, no triunfo por 2-1 sobre o FC Vaguense, em duelo da zona Sul. No futsal, o arranque da 2.ª Divisão Distrital fica marcado pelas vitórias expressivas de SC São João de Ver e ACD Gião.

O SC Carqueijo esteve a perder diante do FC Vaguense, após um golo de João Ribeiro, mas o “bis” de Nuno Pimenta acabou por se revelar decisivo. O avançado, que começou a jogar futebol aos 21 anos, admite que sempre teve apetência para o atletismo, sobretudo nas vertentes dos 100 e 200 metros, mas acabou por experimentar o futebol com a camisola do SC Carqueijo. “Cheguei a ganhar algumas medalhas e destacava-me como velocista. No futebol, o primeiro ano no Carqueijo não correu bem. O clube tinha acabado de subir à 1.ª Divisão Distrital, mas o treinador não apostava em mim e, como as coisas também não correram bem a nível coletivo, desisti. Parei durante dois anos”, conta.

Nuno Pimenta acabaria por regressar ao futebol para jogar no Souselas, que competia no Inatel de Coimbra, e ganhou novo alento quando voltou a vestir a camisola do SC Carqueijo, clube pelo qual marcou dez golos nos 15 jogos em que participou na época passada. Agora, o jogador admite que tem a ambição renovada e reforçada. “Aproveito a minha velocidade para me destacar, mas também treino cada vez mais a finalização. A juntar a isso, está tudo bem a nível coletivo. O início está a ser perfeito, com duas vitórias na Taça e duas no campeonato”, sublinha.

O avançado admite que “o último jogo não correu bem na primeira parte, mas a palestra do treinador ao intervalo funcionou e a equipa retificou algumas coisas que não estavam bem”, garantindo que o clube “aposta em chegar aos lugares cimeiros”. “Julgo que temos equipa para isso. Todo o staff está concentrado em chegar ao topo. A nível individual, quero superar os dez golos da época passada”, revela.

GD Milheiroense lidera a norte
Ainda na zona Sul, a ADC Vila Nova de Monsarros derrotou o CD Luso em casa, por 1-0, com um golo de Emanuel Martins, sendo que a AR Aguinense também venceu pela margem mínima, batendo o AC Famalicão por 2-1. Nuno Sequeira adiantou a formação de Anadia, mas a AR Aguinense deu a volta ao marcador nos últimos dez minutos, mercê dos golos de João Mariz e Marc Mucha. A jogar em casa, a ADCF Santo André triunfou sobre o FC Bom-Sucesso (2-0) com golos de Diogo Jesus e Rui Lima, enquanto a ADRC Ribeira de Azenha empatou a um golo na receção ao GD Águas Boas. Bruno Vieira colocou os anfitriões na frente, mas os visitantes empataram por Luís Veiga, à entrada para a reta final da partida. A jornada inaugural da zona Sul ficará completa quando se disputar o duelo entre a ADC Sosense e o Mamarrosa FC, a 8 de novembro.

Na zona Norte, o GD Milheiroense é líder isolado após a vitória por 1-0 na receção ao CRC Rocas do Vouga, com um golo de Nélson, sendo que o Romariz FC empatou a dois golos no dérbi de Santa Maria da Feira com o CD Tarei. Um “bis” de Thiago Silva deu vantagem aos forasteiros, com o Romariz FC a chegar ao empate mercê dos golos de Jorge Magalhães e Vítor Oliveira. Resultado idêntico registou-se no outro dérbi de Santa Maria da Feira, entre o Relâmpago Nogueirense e a ADC Sanguedo. Ramalho inaugurou o marcador para os visitantes, com os golos de Mário Lima e Ricardo Costa a permitirem a “cambalhota” no marcador para a formação de Nogueira da Regedoura. Contudo, Tiaguinho restabeleceu a igualdade no início da segunda parte, fixando o resultado em 2-2.

Quanto ao CRC São Martinho venceu a AD Santiais, em casa, por 3-1, com um “bis” de Lipe e um golo de André Fernandes, sendo que os forasteiros reduziram por José Pinto. Quem também venceu em casa foi o CDC Macieira de Cambra, derrotando o GD Beira-Bouga por 2-0, com golos de André Silva e Marco Almeida. O CCR Vila Viçosa recebeu a UD Fermedo em dérbi de Arouca, com os visitantes a triunfarem por 3-0, na sequência dos golos de Albino Henriques, Vasco Cunha e Diogo Silva.

Dupla destaca-se no arranque da 2.ª Divisão Distrital de Futsal
O SC São João de Ver venceu o Clube de Albergaria por 5-1 na jornada inaugural da 2.ª Divisão Distrital, com Kaká a perfazer um “hat-trick”. O antigo internacional português Arnaldo Pereira e Nuno Vieira também marcaram para a equipa da casa, com a formação de Albergaria-a-Velha a apontar o golo de honra por Vasco Costa.

A ACD Gião bateu o a AD Casal por 7-1, com golos de Fernando Costa, Tiago Vieira, Sousa, Flávio e um “hat-trick” de Tiago Gomes, com os visitantes a reduzirem por José Vieira. Quanto ao CCR Maceda, venceu no reduto Always Young por 4-2, com golos de Daniel Dbouk, Ângelo Henriques Ramiro Vasconcelos e Tiago Costa, com os anfitriões a marcarem por Tcherno Correia e Fábio Silva. Já o duelo entre o GD Novasemente e a AD Travassô B terminou empatado a um golo. A formação de Espinho inaugurou o marcador por Joel Marinheiro, com Alexandre Coelho a empatar para os visitantes.

A jornada fica concluída após a realização dos jogos entre a AJ Angeja e o GCR Ossela B, e entre o Lamas Futsal AD e o CC Barrô, ambos adiados para o dia 14 de novembro.

Fotografia
Direitos Reservados

27 de Outubro de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas