Novasemente GD fecha primeira fase da Liga Placard com chave de ouro

O Novasemente GD fechou a fase regular da Liga Placard com chave de ouro, vencendo o Santa Luzia (4-3) num jogo decidido com um golo acrobático de Lídia Moreira. GD Gafanha, na 2.ª Divisão Nacional, e SC São João de Ver, no Campeonato de Sub-19, também venceram na última ronda.

Com o último lugar do pódio há muito garantido, o Novasemente GD despediu-se da primeira fase da Liga Placard frente a uma das equipas que mais luta lhe deu por esse posto, o Santa Luzia, que terminou a prova na 4.ª posição. O jogo correspondeu às expetativas, com ambas as equipas a alternarem entre si lideranças no marcador, até que Lídia Moreira, a dois minutos do fim, definiu o resultado com um pontapé acrobático. Um final sublime para uma campanha de grande nível da equipa do concelho de Espinho na competição (ver jogo). Na 1.ª eliminatória do playoff, o Novasemente GD mede forças com o Sporting.

No que toca à 2.ª Divisão Nacional, o GD Gafanha estreou-se a vencer na fase de manutenção, ao bater o Golpilheira, por 3-1. Inês Vaz, Fátima Pires e Tatiana Martins decidiram o encontro ainda na primeira parte. Por seu turno, o Lusitânia de Lourosa FC perdeu, pelo mesmo resultado, no pavilhão da Casa do Povo de Freixo, apesar de até ter marcado primeiro, por Mariana Gandarez.

Quanto ao escalão de Sub-19, o SC São João de Ver venceu, em Espinho, o Novasemente GD por 0-11, para a 8.ª jornada da Série Norte da segunda fase do Campeonato Nacional. Ana Cardoso completou um 'hat-trick' pelas 'malapeiras', que viram ainda Rita Costa, Carolina Magano e Jéssica Faria bisar. O jogo entre CRC Quinta dos Lombos e Oliveira do Bairro SC, da Série Sul, foi adiado para o dia 25 de abril (18.30 horas).

Fotografia
Federação Portuguesa de Futebol

26 de Março de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas