Novasemente e Lourosa com objetivos distintos no Nacional
Novasemente/Cavalinho e Lusitânia de Lourosa estão prontos para o arranque do Campeonato Nacional de Futsal Feminino, cuja primeira jornada se disputa amanhã. As espinhenses correm por um lugar na fase final da prova, enquanto as estreantes lusitanistas procuram garantir a manutenção.

Anunciado no final da época passada como técnico da Novasemente/Cavalinho para 2016/2017, Luís Almeida promete uma equipa que "vai lutar pelos pergaminhos que tem neste campeonato", pretendendo "dignificar o clube, o distrito e o futsal feminino".

Para o treinador, "u
m bom resultado seria sempre participar na fase final", o primeiro passo para, "depois, pensar em alcançar o melhor lugar possível". Luís Almeida elogia os concorrentes - "há equipas em muito bom plano, a jogar um futsal muito agradável" - mas coloca dois à frente dos demais.

"
Benfica e Sporting são clubes que, até pela sua dimensão, estão sempre na linha da frente. Todos os outros vão, com as armas que têm, tentar fazer o melhor campeonato possível", refere.

Lourosa quer mostrar que merece estar no Nacional
Em Lourosa, antecipa-se uma temporada em que as "dificuldades vão ser maiores", num "campeonato com outra visibilidade", mas para o técnico, José Paulo Almeida, tudo está a ser encarado "com a mesma naturalidade" de sempre.

O responsável pelas auri-negras admite que "o plantel não é o ideal", que pretendia "treinar mais uma vez por semana, algo que até à data não foi possível", mas não entra em depressões: "Vamos tentar defender os nossos interesses e atingir os nossos objetivos, com as armas que temos. Queremos fazer bons jogos e acrescentar qualidade de jogo ao campeonato".

Os objetivos são claros, "não passam além da manutenção", e mesmo que considere partir "um bocadinho atrás das outras equipas, por sermos estreantes e por termos algumas limitações em termos de estrutura", José Paulo Almeida acredita que eles "são alcançáveis". "Vamos tentar fazer por merecer estar neste campeonato", completa.

Na ronda inaugural da Zona Norte do campeonato, o Novasemente/Cavalinho recebe o Vermoim (18h), enquanto o Lusitânia de Lourosa defronta, em casa, o Escola de Gondomar (17h30).

Fotografia
FPF
14 de Outubro de 2016
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas