Macieirense sobe à vice-liderança da 1.ª Divisão Distrital

Macieirense e Mourisquense foram os grandes vencedores da 20.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital, marcada pela derrota do S. Vicente de Pereira na casa do 'lanterna vermelha' Carqueijo (3-2). A JuveForce, que levou de vencida o Milheiroense, também se aproximou do pódio.

O líder, Oliveira do Bairro, manteve o registo livre de derrotas no campeonato em Cucujães, onde empatou sem golos. Na segunda posição segue, agora, o Macieirense, que ganhou à ACRD Mosteirô, por 3-2. Os arouquenses marcaram primeiro, por Ferreira, mas Xavi igualou de pronto. No arranque do segundo tempo, Estaca voltou a adiantar os forasteiros, só que Roma bisou nos últimos minutos, carimbando o triunfo para o conjunto de Macieira de Sarnes.

Quanto ao S. Vicente de Pereira, caiu para a terceira posição, depois da derrota em Carqueijo, por 3-2. Pacheco deu vantagem ao clube de Ovar, Ryan empatou, mas Nélson Amaral recolocou os visitantes na frente, no início do segundo tempo. Porém, o Carqueijo haveria de dar a volta nos últimos dez minutos, com golos de Rosalvo e José Novo.

Mais perto da zona de promoção está o Mourisquense, que levou de vencida o Mansores, por 3-1. Uma entrada forte no encontro deu ao conjunto da casa uma vantagem de dois golos, marcaram João Ricardo e Huguito. Biclas reduziu perto do intervalo, mas João Pedro haveria de carimbar o triunfo dos alvinegros.

Realce ainda para a JuveForce, que bateu o Milheiroense (1-0) e subiu à sexta posição. Custódio, aos 26 minutos, apontou o único golo do jogo. Já o Fermentelos, foi surpreendido, em casa, pela Geração RD (2-1). Batista deu vantagem aos locais, mas Tiaguinho e André Oliveira, este já em tempo de compensação, operaram a cambalhota no resultado.

Mosteirô FC e Valecambrense empataram a dois golos. Vasco Pinho deu vantagem ao conjunto da casa, que seria desfeita por Ferreira e Marcos Arruda no decorrer do segundo tempo. Em cima do minuto 90, Vitinha fixou o resultado em 2-2.

Quem também empatou foi o Mealhada, que se salvou da derrota em Calvão no tempo de compensação. Botas, aos 57 minutos, adiantou os locais, mas Quintas, aos 90+4, evitou o desaire forasteiro.

Realce, ainda, para o triunfo do Paços de Brandão na receção ao Oiã. 2-0 foi o resultado, construído pelo 'bis' de Paulo Sá.

25 de Fevereiro de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas