LAAC mantém veia goleadora em jogo de emoções fortes em Alvarenga

A jornada inaugural da 1.ª Divisão Distrital comprovou que a LAAC continua de pontaria bem afinada. Melhor ataque da 2.ª Divisão na época passada, a par do CRAC, a equipa de Aguada de Cima viveu uma tarde de glória em Alvarenga, ao recuperar de uma desvantagem de dois golos na etapa complementar. O reforço Leandro Duarte selou, de grande penalidade, o triunfo por 4-3, o qual abre boas perspetivas para o que aí vem.

Depois de ter superado a barreira dos 100 golos na temporada transata, a LAAC fez da estreia na 1.ª Divisão uma oportunidade para demonstrar que continua de pontaria bem afinada. Ainda assim, o início não foi fácil. “Entrámos um bocado ansiosos”, confessa Leandro, facto que foi aproveitado pelo Alvarenga para se adiantar no marcador logo aos 4 minutos. “Respondemos bem, fomos para cima e empatámos, mas antes do intervalo sofremos o segundo golo”, conta.

No balneário, “o treinador disse que tínhamos de ser fortes”, lembra Leandro. “Tínhamos de corrigir os erros da primeira parte e pressionar o adversário”, acrescenta, mas o Alvarenga acabaria por chegar ao 3-1 nos instantes iniciais da etapa complementar. “Depois disso, só uma equipa forte como a nossa não iria abaixo, e conseguimos a reviravolta”, sublinha o médio.

A LAAC venceu por 4-3, resultado fechado por Leandro Duarte, de penálti. “Começar com uma vitória é importante para atacarmos o campeonato com outra perspetiva”, ainda para mais quando “as expetativas são elevadas”. “Sabemos que este é um campeonato complicado, no qual todos os jogos serão finais, mas somos superunidos e temos um grupo e um espírito de equipa muito fortes”, completa o jogador, de 25 anos, que se formou para o futebol no Anadia. Depois de passagens por Famalicão e Oliveira do Bairro, cumpre a primeira temporada na LAAC. Apesar de se ter estreado no campeonato com um golo, confessa que faz “mais assistências do que golos”.

Fotografia
LAAC Futebol

20 de Setembro de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas