Já há quatro vencedores da Supertaça conhecidos

Barrô, em benjamins, Ossela, em traquinas, Dínamo Sanjoanense, em infantis, e Beira-Mar, em iniciados, conquistaram, no passado sábado, a Supertaça Distrito de Aveiro de futsal, nos respetivos escalões. No próximo sábado entram em ação os escalões de juvenis, juniores e seniores, em Albergaria-a-Velha.

O Pavilhão Municipal da Branca foi o palco das decisões, num dia que abriu com a vitória do Beira-Mar diante do PARC (7-3), em iniciados. Pires ainda adiantou os de Pindelo, mas Pedro e Barros, que bisou, deram a volta ao marcador. Tiago Gomes ainda voltou a encurtar distâncias, só que Pedro e Maia tornaram a festejar pelos aurinegros. Até final, Fábio Teixeira marcou pelo PARC, e Pedro e Lucas pelo Beira-Mar.

No escalão de infantis, a vitória sorriu ao Dínamo Sanjoanense, diante do Novasemente, por 7-4. Xavi foi a figura da partida, ao apontar seis dos sete golos do conjunto de S. João da Madeira, tendo Alex marcado o restante tento. Pelos espinhenses, marcaram Guilherme Lopes, João Marques, por duas vezes, e Ivo Silva.

Durante a tarde, jogaram-se as finais em traquinas e benjamins. A primeira foi ganha pelo Ossela, que derrotou o Branca Activa por 11-5. Apesar do desnível no resultado, a verdade é que, ao intervalo, os oliveirenses apenas venciam por um golo (3-2), mas a margem acabaria por ser dilatada ao longo da segunda metade. André, que apontou sete tentos, e Justino, que marcou quatro, dividiram entre si os golos do Ossela. Pelo Branca Activa festejaram Joel Marques e Guilherme Miranda, que completou um póquer.

Finalmente, a final em benjamins foi ganha pelo Barrô. Frente ao Dínamo Sanjoanense, vitória por 3-1. Os de S. João de Madeira até marcaram primeiro, por Rafa, mas Rodrigo Gomes, Tomás Santos e um autogolo de Xavier Teixeira permitiram aos canarinhos dar a volta ao resultado.

No dia 17 de junho, será a vez dos escalões de juvenis, juniores e seniores entrarem em ação. O calendário de jogos no Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha arranca às 10h30, com o Juventude de Fiães-CRECUS, em juvenis. Às 15h30, Ossela e Futsal Azeméis defrontam-se no escalão de juniores, e às 18 horas arranca o Covão do Lobo-Arrifanense, em seniores.

Fotografia
Associação de Futebol de Aveiro

11 de Junho de 2017
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas