Hugo Figueiredo é um goleador em campo e ajuda a salvar vidas fora dele

Hugo Figueiredo viveu, no último domingo, uma tarde que perdurará na sua memória durante muito tempo. O primeiro 'hat-trick' enquanto sénior é coisa para não se esquecer facilmente, com o valor acrescentado de ter ajudado o Oliveira do Bairro SC a somar a primeira vitória no Campeonato SABSEG. Bombeiro fora dos relvados, o jovem, de 20 anos, não tem dúvidas: “Gosto muito de futebol, mas conseguir ajudar o próximo dá-me mais alegria do que fazer um golo”.

Nos escalões de formação, Hugo fez dos golos um hábito saudável e uma forma de se destacar dos demais. “Fui o melhor marcador nos Sub-19, em Coimbra”, conta, antes de recordar uma tarde memorável, em que marcou três dos cinco golos do Oliveira do Bairro SC no triunfo frente ao CD Paços de Brandão por 5-1.

Foi como que um descarregar das frustações das jornadas anteriores, diz Hugo Figueiredo, tanto coletivas - “contra o Espinho e o Pampilhosa entrámos bem, criámos muito perigo e merecíamos a vitória” - como individuais. “Infelizmente, nas últimas duas jornadas, tive oportunidades para marcar, mas acertei no poste em algumas e noutras podia ter feito mais. Mas, mantendo a confiança completa do grupo, aconteceu” o 'hat-trick', conta.

O triunfo “vai dar mais força para trabalhar”, acredita o avançado, que espera ver a equipa partir para uma “sequência de vitórias”, capaz de colocar o clube nos lugares cimeiros do Campeonato SABSEG.

Confessando ser um jogador que prefere “levar o futebol como uma diversão”, Hugo Figueiredo garante estar preparado “se aparecer uma oportunidade” de subir uns degraus na hierarquia do futebol.

Fora dos relvados, dá seguimento ao legado da família como bombeiro. Até se mudar para Oliveira do Bairro, incorporava a corporação de Penela, mas a distância levou-o a mudar-se para uma empresa privada de combate a incêndios florestais. “Sempre procurei esta área”, diz, acrescentando que “há ocorrências que marcam, mas tentamos meter isso para trás e esquecer as coisas menos boas”.

Entre um golo e o seu papel enquanto bombeiro, Hugo é perentório quanto à escolha: “Gosto muito de futebol, mas conseguir ajudar o próximo dá-me mais alegria do que fazer um golo. Naquele momento, sou eu e os meus colegas a ajudar o próximo. A gratidão é maior”.

Fotografia
Oliveira do Bairro SC

5 de Outubro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas