Favoritos não dão tréguas no Campeonato Safina

Na jornada 20 do Campeonato Safina, os líderes não escorregaram. Esmoriz, Sp. Espinho, U. Lamas e Beira-Mar venceram e mantiveram os respetivos postos, bem como a diferença pontual no topo da tabela.

Na Barrinha, o líder Esmoriz superiorizou-se ao Oliveira do Bairro (2-0), com golos de Koneh e Ricardo Correia, que, ainda antes do intervalo, selaram o marcador.

O Sp. Espinho, por seu lado, teve que suar bastante na deslocação a S. João de Ver. Leo inaugurou o placard para os locais, mas Ministro e Sanguedo, já na etapa complementar, operaram a reviravolta, garantindo três pontos preciosos na luta pela promoção.

Num dos jogos de cartaz da jornada, o U. Lamas levou a melhor sobre o Bustelo. Com um início fulgurante, o golo de Flecha e o bis de Joca, ainda antes do primeiro quarto de hora de jogo, deram uma vantagem preciosa aos comandados de Luís Miguel, que apenas tiveram que a gerir até final.

Na perseguição aos lugares cimeiros continua o Beira-Mar que, em Milheirós de Poiares, bateu a formação local (1-3). Jorge Silva deu vantagem à equipa de Aveiro, Marcelo empatou já perto do intervalo, mas o experiente Cílio Sousa bisou na segunda parte, assegurando o triunfo.

Sorte diferente teve o Lusitânia de Lourosa que, na receção ao Cucujães, não foi além do empate (1-1). Mário, ainda na primeira parte, colocou os forasteiros em vantagem, mas Freddy, nos últimos minutos do encontro, resgatou um ponto para os comandados de Martelinho.

Quem aproveitou o desaire lusitanista foi o Fiães, que se aproximou ao vencer em Romariz (1-2). Sousa e Nélson Diogo marcaram para os fianenses, tendo Rui reduzido já no período de compensação.

O Alba, por seu lado, foi ao reduto do Mealhada vencer, com o Resende em destaque, ao apontar um hat-trick. O defesa inaugurou o marcador na primeira metade do encontro, viu Lee restabelecer a igualdade em cima do intervalo, mas voltou a fazer o gosto ao pé na etapa complementar, ajudando à conquista dos três pontos diante do "lanterna-vermelha" do campeonato.

Em Avanca, os locais sofreram muito para conquistar a vitória diante do Carregosense, confirmada com um golo solitário de Tarola, em cima do minuto 90.

No jogo com maior número de golos da jornada, o Sp. Paivense foi a Alvarenga conquistar uma importante vitória para a fuga à despromoção (2-3). Com três golos ainda antes dos 10 minutos, Mika e Quim Pedro adiantaram os visitantes, mas Ricardo reduziu pouco depois. Ao minuto 82, Pechelim, devolveu a vantagem de dois golos à formação de Castelo de Paiva, e Diego, a cinco minutos dos 90, fechou a contagem.

12 de Fevereiro de 2017
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas