"Existem condições para voltar a lutar pelo título"
Para o Novasemente/Cavalinho, tem sido sempre a abrir no arranque da temporada. As vitórias nas três primeiras jornadas embalam a equipa na busca pelo sonho do título, um objetivo assumido por Pisko, que deixa rasgados elogios ao técnico Luís Almeida.

Começar melhor seria complicado. O Novasemente/Cavalinho ainda não cedeu qualquer ponto no Campeonato Nacional, e nem se pode dizer que o calendário ajudou à festa. A ronda inaugural foi diante do campeão em título, Vermoim, jogo que as espinhenses venceram por 2-1. “Deu-nos alguma confiança e motivação para os jogos que realizamos depois”, admite Pisko, que fala num “início positivo” de campeonato.

Seguiram-se vitórias em Santa Luzia e, no último sábado, em Chaves (5-3), jogo em que Pisko marcou por três vezes. “Correu bem a nível individual, mas tentamos é que o jogo corra bem a toda a equipa”, refere a camisola 23, ciente de que “para ganhar o campeonato, é necessário ter uma equipa equilibrada”, com um “coletivo forte o suficiente para poder resolver um jogo”.

Sim, ganhar o campeonato. Pisko não foge ao tema, e acredita que, “este ano, existem condições para voltar a lutar pelo título ou pela Taça de Portugal”, numa fase de crescimento e consolidação da modalidade no nosso país.

“De ano para ano, desde que existe o Nacional, as equipas tendem a ficar mais equilibradas e competitivas. É sempre uma incógnita saber quem vai ganhar o campeonato”, refere, e a história dá-lhe razão. Nas três primeiras edições da prova, três vencedores diferentes - Golpilheira, Novasemente e Vermoim - facto elucidativo do equilíbrio da competição.


Dérbi é um jogo como os outros
Uma das novidades para esta temporada está no banco. Luís Almeida assumiu a liderança da equipa, com resultados positivos, na pontuação e na evolução das atletas. “O Luís é um treinador muito experiente, que já passou por vários clubes de nomeada e pela Seleção Nacional. Vem ajudar-nos muito e ensinar-nos coisas novas”, refere Pisko.

A internacional portuguesa já olha para o que aí vem no campeonato, e a próxima jornada dita um dérbi aveirense com o Lusitânia de Lourosa, marcado para amanhã, no Pavilhão Municipal Napoleão Guerra, em Anta, Espinho 
(18 horas). “Estão três pontos em disputa, e o objetivo é o mesmo de sempre”, diz, enquanto deseja ao vizinho “que consiga atingir os objetivos a que se propôs”.

Fotografia
Facebook do Novasemente Grupo Desportivo
4 de Novembro de 2016
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas