Diogo Martins, o goleador altruísta da AD Valonguense

Diogo Martins tinha acabado de assinar o primeiro 'hat-trick' com a camisola da AD Valonguense, mas aquilo que se comentava após o encontro com o CCR Válega, da 1.ª Divisão Distrital, era o golo que decidiu “oferecer” a Pedro Pires, num dia especial para o companheiro de equipa. “Era um golo especial, que ele precisava”, nota.

“O pessoal falou mais disso do que do 'hat-trick'”, prossegue Diogo, explicando que, com o resultado em 1-4, “o Iafai ganhou uma bola mesmo em frente ao guarda-redes, passou-ma, mas eu, que podia ter feito o meu quarto golo (no jogo), deixei-a passar para o meu colega (Pedro Pires) poder marcar”. Um gesto bonito, que proporcionou um momento emotivo para toda a equipa.

Ao longo da carreira, Diogo foi demonstrando ter uma afinidade para o golo que só os grandes finalizadores são capazes de manter. Foi assim na JA Pessegueirense e no CRC Rocas do Vouga, sempre na 2.ª Divisão Distrital, chamando, como facilmente se percebe, a atenção de clubes de escalões superiores. “Já há muitos anos que me andavam a “chatear” para ir para outras equipas, mas como era um bocado reservado nunca mudei”, conta, até que, este ano, resolveu dar o sim à AD Valonguense “para ter uma experiência nova e ver o que conseguia fazer noutra divisão”.

O que se tem visto até aqui apenas confirma o estatuto de goleador que foi construindo nos últimos anos. “Não sei se é o melhor início de época da minha carreira, mas será um dos melhores, numa divisão acima e numa equipa nova. Por enquanto, está a correr bem e espero que assim continue, porque um avançado vive de golos”, nota.

A pontaria de Diogo Martins tem ajudado a AD Valonguense a dominar, até ver, a Zona Sul da 1.ª Divisão Distrital, somando cinco vitórias e um empate nas primeiras seis jornadas da prova. “Está a correr bem, mas também estamos a trabalhar para isso. Assumimos o objetivo de subir e o nosso trabalho passa por ganhar todos os jogos possíveis”, explica o avançado.

Aos 26 anos, o goleador sonha em “chegar aos mais alto nível possível”. Para o conseguir, sabe que terá de “tentar melhorar o máximo que conseguir”, desafio para o qual se diz preparado. Fora das quatro linhas, trabalha na empresa do irmão, o que também “ajuda a conciliar” estas duas vertentes da sua vida. “Quem gosta, vai atrás”, remata.

Relâmpago Nogueirense sobe a líder na Zona Norte
A AD Valonguense venceu em Válega por 1-6 e alargou a vantagem para a concorrência no topo da Zona Sul da 1.ª Divisão Distrital, uma vez que a UD Mourisquense, que segue na segunda posição, empatou a duas bolas diante da AA Avanca.

GD Mealhada e UD Bustos não saíram do nulo, enquanto o GD Gafanha SAD derrotou o FC Pinheirense por 4-0, com Pedro Souza a bisar. Um golo de João Ferreira permitiu à ADC Vila Nova de Monsarros derrotar a ADCF Santo André por 1-0, resultado pelo qual o GD Calvão levou de vencida a LAAC.

Por fim, a AD Valecambrense estreou-se a vencer na prova, à 6.ª jornada. O conjunto de Vale de Cambra ainda chegou ao intervalo do jogo com o SC Vista Alegre em desvantagem, mas deu a volta na segunda parte, por Gerson Silva e César Silva, triunfando por 2-1.

Na Zona Norte, o Relâmpago Nogueirense subiu à liderança, em virtude da vitória frente à ADC Sanguedo (0-1) e do desaire caseiro do AC Cucujães diante do Lusitânia de Lourosa FC B (1-2). Na segunda posição surge, agora, o GD São Roque, que bateu o CDC Macieira de Cambra por 2-0, bisou Daniel Familiar.

JD Carregosense e AD Nogueira da Regedoura empataram 1-1, enquanto o GD Ronda recuperou de uma desvantagem de dois golos na última meia hora do jogo com o FC Macieirense (2-2).

Um golo de Miguel Amorim bastou para o CD Arrifanense derrotar o SC Paivense, enquanto a ARC São Vicente Pereira triunfou no estádio da AD Argoncilhe por 0-2, marcaram José Gonçalves e Thiago Silva.

Fotografia
AD Valonguense

16 de Novembro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas