David Lourenço liderou, em Paços de Brandão, um Oliveira do Bairro SC "talhado para grandes jogos"

Se o Oliveira do Bairro SC é “uma equipa talhada para grandes jogos”, em muito o deve ao talento e à transcendência dos seus jogadores nesses momentos, tal como David Lourenço o provou no triunfo por 0-3 em Paços de Brandão. O defesa estreou-se a marcar no Campeonato SABSEG, logo em dose dupla, primeiro em contra-ataque e depois na execução perfeita de um livre frontal. “Tive a felicidade de estar nesses dois momentos”, diz o Personal Trainer, que vive o seu quotidiano em torno do desporto.

Não sendo o primeiro 'bis' da carreira, David admite que “não é de todo normal” consegui-lo. “Os meus golos, normalmente, surgem de bolas paradas, como de livre direto. Não diria que sou um especialista, porque se o fosse teria muitos mais golos dessa forma, mas em dias bons sei que posso conseguir”, conta, acrescentando que até já marcou de canto direto. “Nos restantes (golos) procuro aparecer rapidamente perto da área e fazer valer-me um pouco da minha rapidez e do meu remate”, acrescenta.

Sem surpresa, foi em lances desse género que bisou no triunfo do Oliveira do Bairro SC na casa do CD Paços de Brandão. “O segundo golo foi o mais bonito, mas já foi na parte final. Foi mais um adereço. O primeiro, pela importância, foi bastante mais importante”, diz, enquanto recorda aquele que apelidou como “dia extra” vivido pelos 'falcões do Cértima' na casa da 'briosa brandoense': “Correu tudo bem. Praticámos bom futebol e soubemos sofrer quando tivemos de o fazer, num campo difícil”.

Os oliveirenses interromperam uma série de jogos sem perder do CD Paços de Brandão que durava há mais de dois meses. “É uma equipa que está no topo da tabela e que pratica bom futebol, mas este era um jogo que queríamos muito jogar. A nossa equipa é talhada para estes grandes jogos, consegue transformar-se. É uma motivação extra”, sente o defesa canhoto, sem deixar de avisar: “A equipa prefere estes grandes jogos aos restantes, mas todos dão o mesmo: três, zero ou um ponto”.

Para já, o saldo dessas contas é deveras positivo para o Oliveira do Bairro SC, confortavelmente instalado na 6.ª posição do Campeonato SABSEG. “Estamos a fazer uma excelente temporada. Ao longo dela, temos tido mais dias bons do que maus e isso tem-nos favorecido e feito somar pontos”, sublinha David Lourenço, um apaixonado eterno pelo futebol.

Aos 27 anos, o seu foco está apenas em “treinar todos os dias para melhorar as minhas capacidades e entrar em campo sempre como se fosse o último jogo para desfrutar ao máximo dele”. “Espero poder fazer isso ainda alguns anos, porque dá-me muito gozo”, desabafa o Personal Trainer, que gere um estúdio juntamente com a sua noiva. “O futebol é mais uma extensão da nossa paixão pelo desporto”, remata.

Fotografia
Oliveira do Bairro Sport Clube

22 de Fevereiro de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas