AD Valonguense com "expetativas elevadas" no regresso à 1.ª Divisão Distrital

A AD Valonguense parte com as “expetativas elevadas” para a temporada 2023/2024, na qual irá disputar a 1.ª Divisão Distrital, “campeonato que será ainda mais competitivo do que o anterior”. A ideia é partilhada pelo técnico Pedro Moniz, que sublinha que o clube “ambiciona a subida” ao Campeonato SABSEG.

De regresso ao segundo escalão do futebol aveirense, o emblema de Valongo do Vouga, no concelho de Águeda, “preparou-se convenientemente” para enfrentar uma “tarefa difícil” num campeonato em que “equilíbrio e competitividade serão aliciantes extra”. Para lhes fazer frente, a equipa terá de ter “compromisso com o trabalho e vontade de ganhar em todos os fins de semana”, realça Pedro Moniz.

“Há um conjunto de equipas muito fortes, prevendo-se um grande equilíbrio”, reforça o novo treinador da AD Valonguense, que elogia o esforço da Direção em “manter a grande maioria do plantel da época anterior, o que, por si só, significa que continua a ser um grupo jovem e com bastante potencial”. “Depois, houve a preocupação de dotar este grupo com um pouco mais de experiência, o que contribuirá para elevar a qualidade do plantel”, acrescenta.

Por tudo isto, “é normal que as expetativas sejam muito elevadas” para a próxima temporada, na qual o clube “ambiciona a subida, claramente”. A esse objetivo junta-se o de “contribuir para o desenvolvimento destes jogadores e colocá-los, individual e coletivamente, num patamar mais elevado”.

Essa foi uma das razões que levaram Pedro Moniz a voltar aos bancos, após um ano sabático que “serviu, essencialmente, para descansar, após muitos anos no ativo”. “Determinei que só valeria a pena regressar caso os meus objetivos estivessem em consonância com os do clube, o que realmente aconteceu” em Valongo do Vouga, prossegue o técnico, que elogia “uma massa associativa sempre presente e que exige muito da equipa”. “Foi esta conjugação de esforços que levou ao meu regresso à atividade”, conclui.

Plantel da AD Valonguense
Guarda-redes: Lucas, Gonçalo Silva (ex-AD Taboeira Sub-19) e Moutela (ex-SC Beira-Mar);
Defesas: André Neto, Diogo Magalhães, Tiago Dias, Gui (ex-GD Beira Vouga), Hugo Lourenço (ex-UD Mourisquense) e João Melo (ex-GD Mealhada);
Médios: Alex Nogueira, Cris, David, Estevão, Pedro Pires, Iafai (ex-RD Águeda), Jorginho (ex-JuveForce) e Marito (ex-SC Fermentelos);
Avançados: Adriano, André Marinho, Pedrinho e Diogo Martins (ex-CRC Rocas do Vouga).

Fotografia
Direitos Reservados

15 de Julho de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas